Quer ser dono de uma instituição financeira? Descubra como!

Sim, você pode ser o dono de uma instituição financeira! Em uma Cooperativa, você é quem aprova as principais mudanças da instituição. O modelo de negócio de uma instituição financeira cooperativa visa sempre o crescimento mútuo, com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento local e qualidade de vida onde está inserida, e por isso, para concretizar essa missão, os associados têm um papel fundamental.

Para ingressar na Cooperativa, o interessado deve integralizar um valor – que futuramente receberá de volta, corrigido com juros – que permite se tornar um associado e ser um dos donos do negócio.

Além disso, o associado passa a ter o direito de participar de decisões importantes da instituição, por meio das Assembleias Gerais Ordinárias (AGO). Como donos, os associados podem aplicar capital na instituição para investir, fortalecer o capital e evitar a dependência de capital de terceiros.

Cada associação torna possível a manutenção de serviços que a Cooperativa presta e o desenvolvimento de novas soluções, ou seja, quanto mais associados, mais segurança a cooperativa terá para ofertar condições justas.

Mas que vantagens eu tenho em ser associado?

São inúmeras as vantagens que um associado tem ao se tornar um dos donos do modelo de negócio. Como por exemplo, ele terá acesso ao crédito e financiamento mais adequado para atender as suas necessidades, além de receber recursos da distribuição das sobras e participação nos resultados.

O Capital Social é uma taxa?

Não, não é. É um valor que o associado investe para a aquisição de uma parte da Cooperativa, tornando-se um dos donos do negócio. É um montante que o associado futuramente poderá receber de volta, corrigido com juros, conforme Estatuto Social.

Quer saber mais? Entre em contato com a agência mais próxima!

Não tem mais dúvidas e quer se associar? Então clique aqui e nós vamos entrar em contato!

Veja também

Publicado em 06/10/2021 às 11:23

6 fatos sobre como é trabalhar no Sicredi

Publicado em 28/09/2021 às 17:03

Quero ser associado do Sicredi: o que devo fazer?

Publicado em 27/09/2021 às 11:25

Banco Central eleva a Selic: como ficam os investimentos?