6 fatos sobre como é trabalhar no Sicredi

Fazer parte de uma instituição financeira cooperativa tem algumas características próprias do modelo de negócio baseado no cooperativismo. Aqui aliamos as necessidades financeiras com a economia local, a educação e as regiões onde atuamos. A seguir, a gente te conta 6 fatos sobre como é trabalhar no Sicredi.

1. Propósito: construir juntos uma sociedade mais próspera é o propósito que nos guia, fruto do inspiracional do planejamento estratégico, e tem tudo a ver com o que o Sicredi é e sempre foi: uma instituição que gera crescimento coletivo e que impacta positivamente as regiões em que atua. Lembre-se: uma marca que tem propósito tem uma razão para existir. É ele que guia as nossas ações no dia a dia.

2. Foco no associado: todas as nossas ações e decisões tem o foco no associado, afinal, ele quem é o dono do negócio. Para que possamos suprir as suas necessidades da melhor forma, nos baseamos no princípio de “entender para atender”, ou seja, primeiro conhecemos a realidade e sonhos para depois oferecer os produtos, serviços e iniciativas sociais que melhor se encaixam no seu contexto.

3. Transformar atendimento em relacionamento: quem é nosso associado ou já visitou uma de nossas agências conhece o jeito Sicredi de ser. Nossa atuação está baseada em sermos simples, próximos e ativos, buscando ir além de uma mera relação comercial, pois aqui valorizamos de verdade o relacionamento com cada um dos nossos associados.

4. Impacto positivo nas comunidades: tão importante quanto oferecer soluções financeiras acessíveis, é valorizar a qualidade de vida e o desenvolvimento econômico e social das regiões onde atuamos. Por isso, temos atuação social em todos os municípios em que estamos presentes, inclusive com o engajamento dos nossos colaboradores. Programas como Líder Jovem, Sicredi Mulher, Educação Financeira, A União Faz a Vida, Propriedade Sustentável, entre tantos outros, são exemplos práticos de que uma marca pode ir muito além das transações financeiras e comerciais, gerando também impacto positivo na sociedade.

5. Cooperação entre colegas: acreditamos mesmo em fazer #juntos para fazer a diferença. Por isso a cooperação está presente no nosso dia a dia, no relacionamento entre os colaboradores, no desenvolvimento das atividades e na construção de ideias. A mudança só é possível quando todo mundo trabalha junto, buscando um mesmo objetivo e guiados pelo propósito.

6. Cuidado e desenvolvimento: somos feitos de pessoas para pessoas. O que isso significa? Que nos importamos com os nossos colaboradores e promovemos ações para que eles se desenvolvam tanto pessoal quanto profissionalmente, em um ambiente de trabalho agradável.

E aí, gostou de conhecer um pouco mais sobre como é trabalhar no Sicredi? Se você também quer fazer parte de uma instituição financeira cooperativa, pode acompanhar as oportunidades divulgadas no nosso site e nas redes sociais pesquisando por @sicredialtouruguai. Cadastre seu currículo e candidate-se às vagas no site https://sicredi.gupy.io/ 

Veja também

Publicado há 1 ano, em 28/11/2022

Conheça as táticas mais usadas pelos criminosos e previna-se

Publicado há 2 anos, em 24/01/2022

De onde vem o patrimônio da Cooperativa? Do Capital Social!

Publicado há 1 mês, em 20/03/2024

Descomplicando o Imposto de Renda: o que é, prazo e quem deve …