Sicredi Conexão realiza formatura do programa Líder Jovem

Cerca de 225 jovens dos três Estados de atuação da Cooperativa participaram desta edição

Com o propósito de estimular o empreendedorismo, liderança e autoconhecimento no público jovem a Sicredi Conexão realiza o programa Líder Jovem em seus três Estados de atuação. Na última semana, aconteceu o módulo final e a formatura do programa em um encontro regionalizado nos municípios de Frederico Westphalen/RS e Cunha Porã/SC com a presença da presidente Angelita Marisa Cadoná, gerentes locais, embaixadores do programa, além de familiares dos participantes. 

Nos encontros que concluíram as atividades com as turmas, o empresário Roberto Zagonel e a psicóloga Ediana Grassi, compartilharam suas experiências pessoais e profissionais com os presentes. Ao todo, 227 jovens entre 16 e 21 anos participaram do programa, durante sete meses de formação com encontros digitais e presenciais, visando proporcionar experiências significativas para o desenvolvimento de aptidões, habilidades e competências dos jovens, conforme explica a coordenadora de relacionamento, Ana Cláudia Selonk Busatto.

– Eles foram convidados a visitar algumas empresas locais para conhecer como é o funcionamento, os desafios, com o intuito de estimular o empreendedorismo nos participantes. Além disso, durante esta edição, todos foram desafiados a fazer projetos sociais, que foram fantásticos, por envolver hospitais, entidades beneficentes e, para que a gente possa aproximar esses jovens da realidade que naturalmente todos nós somos expostos no dia a dia, e despertar esse desejo por estar fazendo o bem – destaca Ana Cláudia.

Participantes

Tradicionalmente, durante as formaturas do programa Líder Jovem, um participante é escolhido como orador da turma e no Rio Grande do Sul, Samuel Biribio, de Iraí/RS, foi quem relatou a sua vivência diante dos presentes. “Para mim o Líder Jovem se resumiu a muita gratidão e satisfação. Agradeço a cada um que tornou esse programa possível e que trouxe até nós a oportunidade de nos desenvolvermos. Sempre admirei o programa e fiquei imaginando sobre quando eu poderia participar do Líder Jovem e abracei muito essa oportunidade e, a partir dessa porta que foi aberta, que todos nós possamos continuar a busca pelo conhecimento”, ressaltou.

Já em Cunha Porã/SC, Yuri Watcher, d Modelo/SC, foi quem trouxe as suas experiências aos pais e jovens na formatura. “O Líder Jovem me trouxe muitos ensinamentos e não apenas durante os treinamentos, mas por todos os momentos de planejamento e prática que tivemos. Valeu muito a pena participar do programa e vou poder colocar em prática tudo aquilo que aprendi”, ressaltou.

Em Tocos do Moji, o jovem Leonardo Romancini relatou como o programa Líder Jovem transformou a sua vida. “Hoje, eu posso dizer que foi muito mais do que ouvir palestras. Foram diversas situações que nos deparamos durante os encontros em que conseguimos evoluir como pessoas. Tivemos várias atitudes que geraram consequências muito positivas no trabalho, na vida, e agradeço imensamente ao Sicredi por poder participar do Líder Jovem, que me possibilitou compartilhar tantas ideias durante esse projeto incrível”, disse.

A coordenadora de relacionamento conclui afirmando sobre a longevidade do programa. “Enquanto colaboradora, ver um programa com essa magnitude e saber que ele se atualiza a cada edição para sempre melhorar e para entregar a sociedade cidadãos muito mais cooperativos, traz um orgulho e uma gratidão enorme. Afinal, todos nós somos responsáveis pela sociedade que está aqui agora e só nós podemos mudar ela”, finaliza Ana Cláudia. 

A última formatura, com os participantes do programa Líder Jovem no sul de Minas Gerais, está prevista para ser realizada no dia 24 de abril, em Pouso Alegre/MG.

Veja também

Publicado há 5 meses, em 16/11/2023

Líder Jovem proporciona visita ao Presídio Estadual de Maravilha/SC

Publicado há 8 meses, em 30/08/2023

Líder Jovem da Sicredi Conexão contará com mais de 200 participantes

Publicado ontem - 29/04/2024

Sicredi Conexão inaugura agência em São Gonçalo do Sapucaí/MG