Líder Jovem proporciona visita ao Presídio Estadual de Maravilha/SC

Sicredi Conexão está desenvolvendo mais uma turma do programa, contando com 216 integrantes

Despertar nos participantes a busca pelos seus sonhos, seus ideais, sua identidade, marca pessoal, apoiá-los no desenvolvimento da comunicação, estimulando o empreendedorismo e o espírito de liderança, são objetivos do Líder Jovem. A turma, iniciada em agosto, conta com mais de 200 integrantes, de 16 a 21 anos, moradores das regiões que a Sicredi Conexão atua nos três Estados – Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais.

Integrando as ações do programa, 43 jovens de Santa Catarina visitaram o Presídio Estadual de Maravilha/SC, nos dias 26 e 31 de outubro, e dia 10 de novembro. O grupo foi acompanhado pelos embaixadores das agências dos municípios. Conforme a analista de Desenvolvimento do Cooperativismo, Gissele Zanella Freitas, em edições anteriores do Líder Jovem esta experiência já havia sido proporcionada aos participantes e foi algo que marcou muito suas vidas.

– Pela avaliação positiva, optamos por oferecer a este grupo também esta oportunidade. Ouvimos relatos positivos das visitas, como ‘foi uma experiência incrível, algo diferente que acredito que dificilmente eu teria a oportunidade de presenciar, se não fosse por meio do programa’, ‘poder conhecer como funciona dentro de um presídio, saber a realidade de um preso e mudar algumas visões de como funciona o dia a dia deles, além de diminuir o preconceito, foi bem interessante’. Com isso, entendemos que estamos fazendo a diferença na vida de nossos jovens e é esse nosso intuito – descreve Gissele.

A turma

O grupo que está participando do programa iniciou a sensibilização no mês de agosto, na presença de pais e responsáveis. Os jovens puderam acompanhar dois momentos digitais, com os temas “Vem ser Você” e “Marca Pessoal”. Após, começaram os encontros presenciais. Esta turma segue com atividades até o dia 6 de abril de 2024, contando com momentos digitais e presenciais, além de muitas vivências.

Veja também

Publicado há 17 dias, em 09/04/2024

Sicredi Conexão realiza formatura do programa Líder Jovem

Publicado há 8 meses, em 30/08/2023

Líder Jovem da Sicredi Conexão contará com mais de 200 participantes

Publicado ontem - 26/04/2024

Sicredi lança relatório “Sondagem de Safras”