Líder Jovem da Sicredi Conexão contará com mais de 200 participantes

Nova turma do programa iniciou as atividades na segunda-feira, 21, seguindo com as ações até abril do próximo ano

Contemplando público dos municípios dos três Estados da área de atuação da Sicredi Conexão, 216 participantes irão fazer parte do Líder Jovem, a partir da segunda-feira, 21, quando começam as sensibilizações. Esta turma segue com atividades até o dia 6 de abril de 2024, contando com momentos digitais e presenciais, além de muitas vivências.

Despertar nos jovens de 16 a 21 anos a busca pelos seus sonhos, seus ideais, sua identidade, marca pessoal, apoiá-los no desenvolvimento da comunicação, estimulando o empreendedorismo e o espírito de liderança, são objetivos do Líder Jovem. A iniciativa visa, também, refletir sobre valores éticos e morais, contribuindo para sua atuação na sociedade. Durante os módulos, os integrantes poderão, ainda, ampliar o seu conhecimento, relacionamento e se desafiar a experimentar oportunidades que irão agregar muito na vida dessas pessoas.

Este programa, tradicional dento da Cooperativa, já contemplou milhares de jovens nos últimos anos. Somente em 2022, nas duas turmas ofertadas – no primeiro e segundo semestres –, foram beneficiadas 822 pessoas das áreas onde a Cooperativa está presente, no Norte do Rio Grande do Sul, Oeste de Santa Catarina e Sul de Minas Gerais.

De acordo com a analista de Desenvolvimento do Cooperativismo, Gissele Zanella Freitas, o intuito do Líder Jovem é contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes. “É claro que, neste contexto, entendemos que cada um possui o seu propósito e a sua identidade, então, as temáticas, os encontros e os relacionamentos potencializarão cada uma dessas particularidades”, destaca Gissele.

Veja também

Publicado há 17 dias, em 09/04/2024

Sicredi Conexão realiza formatura do programa Líder Jovem

Publicado há 5 meses, em 16/11/2023

Líder Jovem proporciona visita ao Presídio Estadual de Maravilha/SC

Publicado ontem - 26/04/2024

Sicredi lança relatório “Sondagem de Safras”