Sicredi recebe Moção de Aplauso do Legislativo de Taquaruçu do Sul/RS

Homenagem foi concedida pelos 40 anos da Cooperativa e pela parceria no desenvolvimento da comunidade local

Presente no Município de Taquaruçu do Sul/RS há 23 anos, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG foi homenageada com Moção de Aplauso e Reconhecimento, concedida pelo Poder Legislativo – aprovada por unanimidade pelos vereadores –, na terça-feira, 27. A distinção foi oferecida pelos 40 anos da Cooperativa, festejados no dia 18 de abril, e pela parceria e cooperação no desenvolvimento da comunidade local. Na presença de autoridades locais, a presidente, Angelita Marisa Cadoná, recebeu a honraria em nome de todos que integram a instituição financeira, presente em três Estados.

Segundo o presidente da Câmara, Valmor Luís De Bona, a Cooperativa tem um papel importante na evolução econômica, social, agrícola e do empreendedorismo local. “Nossa cidade cresceu muito junto com o Sicredi e, por isso, queremos valorizar o apoio e participação ativa do empreendimento na nossa sociedade. Além da geração de empregos no município, a Cooperativa possui vários diferenciais, entre eles, o jeito simples e próximo de atender, a realização de diversos programas sociais e a destinação de recursos apoiando diversos setores. Com este ato solene, queremos manifestar nossa gratidão pela ajuda no progresso local e parabenizar a Cooperativa por estas quatro décadas de atuação”, frisa De Bona.

Da mesma forma, o prefeito Luiz Blanco Alves, manifesta sua gratidão pela presença da Cooperativa. “A maioria dos investimentos realizada no nosso município, em especial na agricultura, foi obtida através de créditos disponibilizados pelo Sicredi. Com isso, o município pode aumentar a arrecadação de ICMS e estes valores são revertidos em melhorias aos munícipes, seja na saúde, educação, agricultura ou em obras. Temos orgulho de termos a Cooperativa aqui, pois além da geração de empregos, é uma instituição que trabalha junto e se preocupa com a comunidade. Obrigado pelo apoio e pela parceria ao longo dos anos”, destaca o gestor.

Em nome da Cooperativa, também esteve participando o gerente Juciani Carlos Albarello, que manifestou sua satisfação. “Estamos transbordando de alegria por receber este reconhecimento. Os princípios do cooperativismo nos moveram a chegar até aqui e todas as ações são cuidadas com muito carinho para que as pessoas cresçam juntas, pois uma Cooperativa não é grande se os associados não fazem verdadeiramente parte dela. Então, nosso maior agradecimento é aos associados e também a todos que prestaram este reconhecimento, porque uma Moção de Aplauso é feita quando uma instituição ou uma pessoa é percebida pelos seus diferenciais, tanto no social ou econômico. Com tudo isso, queremos reforçar o compromisso com a sociedade local de fazermos o nosso melhor todos os dias. Carregamos um propósito que é construir juntos uma sociedade mais próspera e convido a todos a continuarmos unidos, cada vez mais fortalecidos sempre em prol do bem comum”, argumenta Albarello.

Dados locais

Hoje, a Cooperativa disponibiliza à comunidade de Taquaruçu do Sul a estrutura de uma agência, somando mais de 1,9 mil associados, emprega oito pessoas no município, administrando mais de R$ 46,4 milhões em depósitos e R$ 58,8 milhões em operações de crédito, sendo o fortalecimento dos negócios locais e da agricultura familiar suas prioridades de atuação. Ainda, disponibiliza programas de relacionamento que capacitam, desenvolvem e auxiliam não só associados, mas toda comunidade em geral. Através do Fundo de Desenvolvimento apoia diversos projetos e da ação solidária “Juntos Fazemos o Bem”, também contempla entidades com doações financeiras.

Veja também

Publicado há 2 anos, em 21/12/2021

Saudades/SC reinaugura ampla e moderna agência Sicredi

Publicado há 2 anos, em 07/12/2021

Cooperativa valoriza os sócios-fundadores e eterniza sua história

Publicado ontem - 25/04/2024

Pouso Alegre/MG: Mais de 2,5 mil pessoas são beneficiadas pelo Fundo de …