Mais de 1,1 mil pessoas impactadas com as ações do mês do idoso

Sicredi Conexão promoveu e apoiou diversas atividades para valorizar o público da terceira idade

Para valorizar as pessoas que ajudaram a construir a história regional, proporcionar bem-estar social com momentos de reflexão, conexão e celebração da vida, a Sicredi Conexão desenvolve atividades voltadas à terceira idade, incluindo o Programa Longevidade. Especialmente em outubro, considerado o mês do idoso estas ações foram intensificadas, envolvendo diretamente 1.103 pessoas.

Entre os eventos promovidos esteve a 2ª Rústica da Longevidade, realizada em Frederico Westphalen/RS, em parceria com o SESC, os Encontros de Grupos alusivo ao mês do idoso e as Oficinas de Artesanato, que aconteceram com o apoio da Emater/RS-Ascar, e de Cooperativismo. Conforme a analista de Desenvolvimento do Cooperativismo, Gissele Zanella Freitas, a Cooperativa busca estar sempre presente na vida dos associados, contribuindo com o desenvolvimento de todos.

– Através do programa Longevidade, nos aproximamos muito das pessoas da terceira idade e, neste mês, alusivo ao idoso, não poderia ser diferente, valorizamos ainda mais este público, desenvolvendo ações locais que visaram proporcionar qualidade de vida, saúde e bem-estar. Todas estas programações contaram com o apoio dos colegas, embaixadores do programa. Para nós é fundamental estarmos próximos desses jovens há mais tempo, pois são pessoas muito importantes e que fazem parte da trajetória da nossa Cooperativa –, assegura Gissele.

O Programa Longevidade continua sendo desenvolvido nos municípios, contanto com a participação dos colaboradores da instituição de crédito. Se alguma pessoa tem interesse em participar, pode procurar a sua agência Sicredi.

Veja também

Publicado há 1 ano, em 27/05/2022

Programa “Longevidade” aborda os segredos da memória

Publicado há 2 anos, em 29/10/2021

Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG dedica mês de outubro aos idosos

Publicado sexta-feira - 26/04/2024

Sicredi lança relatório “Sondagem de Safras”