Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG dedica mês de outubro aos idosos

Outubro também é o mês dedicado àqueles que são jovens há mais tempo! Neste ano, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG lançou, oficialmente, o Programa Longevidade – contando inclusive, com a participação do humorista Badin e, em outubro, mês que celebra o Dia Mundial do Idoso, o programa buscou proporcionar aos participantes novos momentos de bem-estar social, reflexão, conexão e celebração da vida e muita diversão.

Uma destas ações foi a “Serenata Show”, que percorreu o interior do município de Novo Tiradentes, com músicas que animaram os participantes. Segundo a assistente social do município, Angélica Ferreira, aos poucos, os idosos estão sendo reinseridos na sociedade.

– Todos os anos a gente sempre fazia uma comemoração com os idosos e como no ano passado ficamos isolados, conversamos com nossos parceiros e planejamos essa atividade de ir até eles. Fizemos essa ação para levar alegria, entretenimento, afinal, os idosos foram aqueles que mais ficaram isolados e prejudicados durante a pandemia. Agora, com o recebimento da terceira dose da vacinação, estão podendo se socializar novamente e, claro, receber essa homenagem neste mês. Agradecemos a todos os parceiros que tivemos: Emater, Pastoral do Idoso, a prefeitura e, claro ao Sicredi – ressaltou.

O cronograma de atividades do programa Longevidade no mês de outubro seguiu em todos os municípios da área de abrangência da Cooperativa com diversas atividades e, ainda, o Programa Longevidade proporcionará atividades até 2022. No decorrer destes meses, serão ministradas palestras online, além de encontros presenciais respeitando todos os protocolos de saúde.

Veja também

Publicado há 5 meses, em 31/10/2023

Mais de 1,1 mil pessoas impactadas com as ações do mês do …

Publicado há 1 ano, em 27/05/2022

Programa “Longevidade” aborda os segredos da memória

Publicado ontem - 16/04/2024

Com apoio do Sicredi, Coopersul Frutas é lançada oficialmente