Seguro Rural: o que é e para quem ele é indicado?

Imprevistos climáticos, quebra de equipamentos e danos elétricos são alguns dos fatores que podem impactar na rentabilidade da sua atividade agropecuária. Por isso, é muito importante investir em soluções que te deixem mais seguro e protegido nesses momentos adversos. Se você valoriza o seu trabalho no campo e deseja estar amparado nestas situações, uma boa opção é a contratação de um seguro rural.

Neste post, você irá conferir todos os detalhes da modalidade e descobrirá se é a escolha ideal para você e para a sua propriedade rural. Ficou curioso para saber mais? Continue a leitura.

Afinal, o que é Seguro Rural?

O Seguro Rural é um importante mecanismo para os produtores rurais que desejam se proteger contra perdas decorrentes de situações adversas e intempéries climáticas, como a geada, por exemplo.

A solução pode abranger as atividades agrícolas e pecuárias, o patrimônio rural, os equipamentos e máquinas agrícolas, entre outros itens, de acordo com a necessidade do contratante.

O principal objetivo do seguro é transmitir maior proteção para que você possa ter mais tranquilidade no seu dia a dia no campo.

 

Para quem é indicado?

Não importa se você é pequeno, médio ou grande produtor. Se você tem interesse em proteger a sua atividade agropecuária e a sua propriedade rural, você pode contratar o seguro que esteja mais alinhado com a sua necessidade.

Por que contratar um Seguro Rural?

Uma das principais vantagens da contratação do seguro rural é justamente ter uma garantia de que, caso ocorra algum imprevisto na produção, o produtor conseguirá lidar com mais tranquilidade diante da situação e terá condições de amenizar os prejuízos financeiros.

Os benefícios vão além de proteger sua produção e propriedade, garantindo uma melhor gestão do negócio. A solução também exerce um papel importante na manutenção da atividade rural, já que também favorece sua rápida recuperação após um sinistro, o que impacta diretamente no fornecimento de itens agropecuários.

Quais são as modalidades disponíveis para o produtor rural?

Queremos contribuir com o sucesso do seu negócio. Por isso, aqui no Sicredi, disponibilizamos uma série de seguros com coberturas que se adaptam às suas necessidades.

 

Confira as opções disponíveis e identifique a solução ideal para você proteger sua produção:

Seguro Granizo (riscos nomeados)

Se você quer evitar perdas na lavoura ao enfrentar épocas de granizo, você precisa conhecer esta solução. Clique aqui e saiba mais sobre o Seguro Granizo

 

Seguro Cafezal

Se você possui um cafezal e quer evitar prejuízos com imprevistos climáticos que podem comprometer o seu resultado, essa solução é para você.  Clique aqui e saiba mais sobre o Seguro Cafezal

 

Seguro de Produtividade 

Se você é produtor rural e quer estar seguro em caso de danos por conta de intempéries, você precisa conhecer mais sobre esta solução. Clique aqui e saiba mais sobre o seguro de produtividade

Seguro Floresta 

Se você é pequeno, médio ou grande produtor rural que atua em área de floresta ou reflorestamento, e quer ter amparo em caso de imprevistos climáticos, invista nessa solução. Clique aqui e saiba mais sobre o Serguro Floresta

 

Confira, também, as nossas opções disponíveis para proteger a sua propriedade:

Seguro Rural Simplificado 

Se você tem uma propriedade rural e quer evitar dores de cabeça e prejuízo com situações adversas, essa solução é para você. Saiba mais.

Seguro Multirisco Rural 

Se você atua no campo e quer a cobertura total da sua propriedade, para evitar prejuízos e dor de cabeça, você precisa conhecer esta solução.

Agora que você já entende um pouco mais sobre o assunto, está na hora de investir na contratação do serviço e proteger o seu negócio. Vá à agência mais próxima e converse com o seu gerente.

No nosso blog, você encontra dicas e informações que vão te ajudar a cuidar da gestão financeira da sua propriedade rural. 

Veja também

Publicado há 1 ano, em 28/09/2022

Consórcio agro: chegou a hora de fazer o seu negócio prosperar

Publicado há 1 ano, em 08/08/2022

Inovações no Agronegócio: saiba o que está em alta no momento

Publicado há 1 mês, em 20/03/2024

Descomplicando o Imposto de Renda: o que é, prazo e quem deve …