Consórcio agro: chegou a hora de fazer o seu negócio prosperar

O agronegócio é um dos setores econômicos de maior importância para a sociedade. De acordo com dados divulgados pela Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil, em junho de 2022, as exportações do agronegócio brasileiro atingiram US$ 15,7 bilhões. Se compararmos com o mesmo mês em 2021, esse desempenho foi superior a US$ 3,7 bilhões.

Diante desse cenário, é importante que o produtor rural tenha equipamentos de qualidade para favorecer o seu dia a dia de trabalho, e é sobre isso que vamos falar no texto de hoje.

Opções de consórcio para o seu agronegócio prosperar

É inegável que o uso de tecnologias contribui, e muito, para melhorar diferentes áreas das nossas vidas. E o setor do agronegócio é um dos que mais se beneficiam dos recursos tecnológicos, através de equipamentos de última geração.

Pensando nisso e buscando oferecer mais qualidade no trabalho do produtor rural, nossas soluções em consórcios possibilitam o aumento de produção, segurança e agilidade para fazer o seu negócio prosperar. Confira:

Consórcio de caminhões, tratores e utilitários

Nessa modalidade, o produtor rural contribui mensalmente através de um sistema de autofinanciamento e pode comprar tratores, caminhões e demais utilitários a partir da contemplação por lance ou sorteio.

Ao ser contemplado, o consorciado pode escolher o modelo e marca do bem que vai adquirir. Essa é uma oportunidade para que produtor possa trabalhar com fornecedores que ele já conhece, tendo ainda mais tranquilidade nos negócios.

Consórcio de drones

Investir em drones é um excelente negócio para os produtores do agro. Com esse equipamento é possível verificar a plantação, ter uma visão maior das terras, identificar com mais facilidade os locais que têm pragas ou que precisam de mais fertilizantes, além de poder observar os animais.

Nessa modalidade, o produtor paga uma parcela mensal e concorre ao sorteio, podendo fazer ofertas de lances fixos ou livres.

Consórcio sustentável

Já apresentamos a possibilidade de utilizar o sistema de energia solar em casa ou na empresa, mas já pensou em usar no segmento do agronegócio? Um sistema fotovoltaico pode ser um diferencial para diminuir os gastos com energia em atividades como bombeamento de água para irrigação, produção leiteira, estocagem e distribuição dos produtos produzidos.

Nesse modelo de consórcio, o produtor rural também pode ser contemplado por sorteios ou lances mensais.

Gostou de conhecer mais sobre as nossas opções para fazer o seu agronegócio prosperar? Proporcione mais sustentabilidade, inovação e crescimento para todos. Acesse o nosso site e encontre mais soluções. E para simular o plano de um de nossos consórcios de caminhões, ônibus, carretas, máquinas agrícolas e/ou rodoviárias, entre outros clique aqui e faça uma simulação.

Veja também

Publicado há 1 ano, em 30/09/2022

Seguro Rural: o que é e para quem ele é indicado?

Publicado há 1 ano, em 08/08/2022

Inovações no Agronegócio: saiba o que está em alta no momento

Publicado há 1 mês, em 20/03/2024

Descomplicando o Imposto de Renda: o que é, prazo e quem deve …