Sicredi lança depósito de cheques via aplicativo

Atualmente, movimentação mensal média é de R$ 10 bilhões em cheques na instituição financeira cooperativa

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com presença em todo o país, passou a disponibilizar aos seus mais de 7,5 milhões de associados um recurso no aplicativo para depósito de cheques por meio de foto de forma prática e fácil. Outra vantagem é a extensão de horário para depósito no aplicativo até 21h, agilizando a compensação. A novidade atende pessoas física e jurídica que usam cheques.

No Sicredi, o volume mensal de cheques chega a três milhões, o que em valores representa aproximadamente R$ 10 bilhões. “Mesmo com a diversificação de opções de meios de pagamento, o cheque ainda é bastante utilizado pelos nossos associados, em especial os empreendedores e produtores rurais. Nosso papel é facilitar o dia a dia de quem utiliza os cheques e a experiência no aplicativo ficou muito cômoda de ser realizada, ainda com o benefício do horário estendido”, Virginia da Silva Cunha, superintendente de Meios de Pagamento do Sicredi.

Consulta a cheques

O Sicredi também lançou uma plataforma própria chamada “Consulta Cheque Sicredi” (consultacheque.app.sicredi.com.br/), que permite consultas sobre situação de cheques emitidos ou recebidos pelos associados. Neste canal, é possível obter informações sobre ocorrências com o cheque (sustação de cheques, contas encerradas, contas com bloqueios judiciais, talões de cheques não entregues ou não desbloqueados pelo associado, cheques já utilizados, entre outras). 

Veja também

Publicado segunda-feira - 22/04/2024

Sicredi disponibiliza pagamentos via Google Pay

Publicado há 1 mês, em 19/03/2024

Sicredi disponibiliza crédito para pré-custeio de milho

Publicado ontem - 26/04/2024

Sicredi lança relatório “Sondagem de Safras”