Sicredi Conexão está com taxas adequadas às novas regras do Crédito Consignado

Apesar das mudanças previstas para a próxima semana, Cooperativa já pratica tarifa de juros vantajosas para pensionistas e aposentados do INSS

O Crédito Consignado é uma das linhas de crédito mais baratas do mercado e, por isso, é útil em várias situações. Um dos diferenciais desse produto é que as parcelas do empréstimo – que tem o valor relacionado com a renda –, são descontadas direto no salário ou aposentadoria do contratante, o que impossibilita o esquecimento do pagamento mensal.

A Sicredi Conexão já está com as taxas adequadas e as novas regras, instituídas pelo Conselho Nacional de Previdência da Casa Civil e os Ministérios da Fazenda, do Trabalho e da Previdência, que estabelece o limite de juros do produto a 1,97% ao mês. 

Esta linha de crédito tem ainda outros benefícios, como rápida contratação, liberação rápida, menor taxa do mercado, maior prazo, parcelas fixas, sendo também uma boa opção para quitar dívidas mais caras. Além disso, não há necessidade de o associado justificar a utilização do valor do empréstimo.

O diretor Negócios da Cooperativa, André Zanon, avalia de forma positiva esta alternativa de crédito. “Ele é uma modalidade muito bem aceita pelos brasileiros, de forma geral, pois pode ser utilizada para qualquer finalidade, inclusive para realizar sonhos. No Sicredi, o pagamento pode ser feito em até 120 meses, com juros fixos. Assim, o associado não terá aumento inesperado na parcela, o que tranquiliza o aposentado ou pensionista do INSS”, explica Zanon.

Os interessados no Crédito Consignado que não são associados podem se dirigir a uma agência Sicredi e fazer a portabilidade de sua conta/recebimento de salário para a Cooperativa, e assim garantir o seu financiamento.

Veja também

Publicado há 24 dias, em 22/04/2024

Sicredi disponibiliza pagamentos via Google Pay

Publicado há 1 mês, em 19/03/2024

Sicredi disponibiliza crédito para pré-custeio de milho

Publicado hoje - 16/05/2024

Sicredi Conexão e CooperExtrema unem forças para enviar doações ao Rio Grande …