Sicredi Conexão conta com participação de 1,6 mil pessoas na Semana ENEF

Atividades voltadas para a Educação Financeira foram realizadas nos três Estados de abrangência da Sicredi Conexão

Com tema “Resiliência financeira” e o intuito de promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), a Sicredi Conexão realizou mais uma edição da Semana Nacional de Educação Financeira, entre os dias 12 e 18 de dezembro nos três Estados de abrangência da Cooperativa. 

Neste ano, a iniciativa reuniu cerca de 1,6 mil participantes e, conforme a assistente de relacionamento da Cooperativa, Larissa Rigo, as oficinas foram realizadas em escolas, empresas e outros espaços que envolveram a comunidade. “Além disso, participamos de programas em meios de comunicação e divulgamos as atividades também nas nossas redes sociais, chegando a um grande número de interessados”, relata Larissa.

No entanto, as atividades do Educação Financeira não se resumem apenas a esta semana. Durante todo o ano, são desenvolvidas oficinas voltadas ao assunto, com o intuito de ajudar os associados e as sociedades onde o empreendimento está presente.

– Em 2022, foram promovidas ações com as comunidades escolares, e, também com empresários e agricultores. Finalizamos o ano com mais de 16 mil participantes impactados diretamente por este trabalho que desempenhamos com muito carinho, pois entendemos que Educação Financeira é um presente na vida das pessoas. Precisamos utilizar os recursos que temos da melhor forma possível e de acordo com a realidade de cada um, pois entendemos que realizar boas escolhas financeiras e pensar no futuro é fundamental no dia a dia de todos os públicos, por isso apostamos muito nas vantagens proporcionadas por este programa da Cooperativa – esclarece a assistente.

Você está interessado em participar de uma das oficinas sobre Educação Financeira? Nossos colaboradores estão disponíveis para contribuir com soluções que possam agregar a sua organização vida.

Veja também

Publicado há 4 meses, em 29/11/2023

Semana ENEF: Sicredi é a instituição que mais realizou ações de educação …

Publicado há 11 meses, em 01/06/2023

Mais de 3,7 mil pessoas são impactadas com as ações da Semana …

Publicado ontem - 26/04/2024

Sicredi lança relatório “Sondagem de Safras”