Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG proporciona formação a mulheres e jovens

Cooperativa dá início ao Sicredi Mulher e ao Líder Jovem, envolvendo mais de 560 participantes dos três Estados de atuação

Na segunda-feira, 19, começaram as transmissões ao vivo dos Programas Sicredi Mulher e Líder Jovem da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG. O objetivo é levar conhecimento e contribuir com o desenvolvimento pessoal e profissional de mulheres e jovens das regiões onde a Cooperativa está presente. Ambas as iniciativas são no formato híbrido sendo sete encontros digitais sempre às segundas-feiras e três presenciais (conforme a possibilidade dos protocolos de segurança).

O Sicredi Mulher almeja tornar as participantes protagonistas de suas vidas e do meio onde vivem, reconhecendo a Cooperativa como grande parceira dessa causa. A turma 2021 conta com cerca de 300 integrantes, além das embaixadoras nas agências. O programa segue o Conceito Japonês IKIGAI – que observa os pilares: missão, profissão, paixão e vocação.

A participante Tatiane Ubinski, de Seberi/RS, assegura que já tinha ouvido comentários positivos sobre o programa e ficou realizada quando foi convidada. “Para minha satisfação, já no primeiro encontro tivemos ensinamentos sobre nossas emoções, força, e a importância de termos equilíbrio nas diversas funções que desempenhamos. Estou com grande expectativa para assistir os demais temas que serão abordados, que, com certeza, também contribuirão e muito para minha vida”, salienta Tatiane.

Líder Jovem

Para estimular nos participantes o espírito de liderança e empreendedorismo, refletindo sobre valores éticos e morais é desenvolvido o Programa Líder Jovem. A turma de 2021, conta com 260 jovens, além dos embaixadores nas agências. Em cada encontro é trabalhada a metodologia das Múltiplas Inteligências – que abrange nove áreas distintas do conhecimento.

O participante Jonathan Lüsch, de Iraí/RS, frisa que ficou satisfeito com o convite, pois sempre teve interesse em participar do Líder Jovem. “A iniciativa é importante, pois nos orienta e ensina sobre temas que agregam muito na nossa vida profissional e pessoal, nos ajudando na construção do nosso futuro. É uma oportunidade única e estou muito feliz por isso”, destaca o participante.

Conforme a assessora de Programas Sociais, Ana Cláudia Selonk Busatto, os programas deste ano foram pensados com muito carinho, intensificando as experiências de cada participante. “Nossa intenção é gerar conexão e encantamento com os públicos, oportunizando a esses maior conhecimento sobre as entregas de desenvolvimento que o Sicredi oferece a sua comunidade e, consequentemente, uma maior proximidade com a Cooperativa”, justifica.

Tanto no Sicredi Mulher como no Líder Jovem, convidados ou especialistas estarão dando suas contribuições na pauta do módulo proposto. Nos dois programas iniciais, a participação foi da psicóloga, coaching e especialista no desenvolvimento de pessoas, Ediana Grassi.

Veja também

Publicado em 13/07/2021 às 10:36

Mais de 560 participantes concluem o Sicredi Mulher e o Líder Jovem

Publicado em 13/07/2021 às 10:36

Mais de 560 participantes concluem o Sicredi Mulher e o Líder Jovem

Publicado ontem às 15:45

Tributação é tema de curso para profissionais da saúde em Minas Gerais