Programa Capacitar oportuniza formação a mais de 10,5 mil associados em 2023

Ao longo do ano, Sicredi Conexão proporcionou 142 ações de capacitação aos interessados

Com o intuito de promover o desenvolvimento pessoal dos associados, a Sicredi Conexão realiza qualificações que contam com o apoio de entidades da região. Por meio do Capacitar, são oportunizados cursos, palestras, treinamentos, a fim de fortalecer o conhecimento, agregação de renda e qualidade de vida, visando a evolução pessoal e profissional dos associados. As formações são realizadas conforme as necessidades dos participantes, sendo ministradas de forma gratuita.

Por meio deste programa, somente no ano passado a Cooperativa organizou 142 ações, beneficiando 10.522 pessoas, sendo 2.208 moradoras nos municípios da área de atuação do empreendimento no Rio Grande do Sul, 787 associados de Santa Catarina e 7.527 participantes de Minas Gerais. Uma das contempladas com estas formações é Bianca Bento, gestora da Associação de Produtores de Café de Ervália/MG.

– Tivemos a privilégio de sermos escolhidos como primeira entidade do município para sediar o evento apoiado pela Cooperativa. Nosso Dia de Campo Up Café contou com a participação de cerca de 50 pessoas, que receberam conteúdos relacionados à sustentabilidade e às novas regras de exportação da União Europeia. Reforçamos ainda a importância de trabalhar em conjunto, demonstrando a força do associativismo e do cooperativismo para o nosso município e produtores. Somos gratos por esta grande oportunidade que recebemos e estamos certos que essa parceria entre a nossa associação e o Sicredi veio para ficar – frisa Bianca. 

Quem tiver interesse em participar de alguma formação, pode contatar a sua agência Sicredi e solicitar a capacitação que você deseja.

Veja também

Publicado há 6 meses, em 25/10/2023

Seminário apresenta cases de sucesso na pecuária de leite

Publicado há 6 meses, em 19/10/2023

Capacitar beneficia mais de 5,3 mil associados nos últimos três meses

Publicado ontem - 26/04/2024

Sicredi lança relatório “Sondagem de Safras”