Capacitar beneficia mais de 5,3 mil associados nos últimos três meses

No período, foram desenvolvidas 47 formações nos três Estados em que a Sicredi Conexão atua

Para promover conhecimento, agregação de renda e qualidade de vida, visando o desenvolvimento pessoal e profissional dos associados, a Sicredi Conexão oferece cursos, através do Capacitar. Somente no último trimestre (entre os meses de julho, agosto e setembro), foram realizados 47 cursos de capacitação, beneficiando 5.386 associados e não-associados da Cooperativa, sendo 16 ações no Rio Grande do Sul, 21 em Minas Gerais e 10 em Santa Catarina. A soma de todo este ano, é de 126 ações, com mais de 9,5 mil pessoas contempladas.

Neste período, a comunidade regional pôde contar com capacitação voltada para o empreendedorismo, com o curso “Seu Negócio no Instagram”, já promovido em Rodeio Bonito/RS e Maravilha/SC, e com previsão de ser organizado em mais três municípios até fim do ano. A demanda surgiu por meio dos próprios associados da Cooperativa que têm empresas e possuem dificuldades em utilizar as redes sociais para se comunicar com mais facilidade com os seus clientes. Um dos participantes deste treinamento foi Jonatan Luiz Mellegari, de Rodeio Bonito/RS, que assegura que o curso voltado ao marketing desempenhou um papel fundamental na sua jornada profissional.

– Através desta formação, adquiri conhecimentos valiosos sobre estratégias de comunicação, análise de mercado e branding, que me permitiram entender e atender às necessidades dos clientes de forma eficaz. Além disso, aprendi a utilizar as ferramentas digitais e as mídias sociais para alcançar um público mais amplo e aprimorar a visibilidade da minha marca. O marketing não é apenas uma disciplina, é uma habilidade essencial que deve ser “treinada e aplicada” no mundo dos negócios. Então, estou grato por ter investido tempo e esforço nesse curso. Ele realmente abriu portas e impulsionou minha carreira – assegura Mellegari.

Veja também

Publicado há 3 meses, em 15/01/2024

Programa Capacitar oportuniza formação a mais de 10,5 mil associados em 2023

Publicado há 6 meses, em 25/10/2023

Seminário apresenta cases de sucesso na pecuária de leite

Publicado hoje - 29/04/2024

Sicredi Conexão inaugura agência em São Gonçalo do Sapucaí/MG