Líder Jovem e Sicredi Mulher: quase 900 pessoas participam das novas turmas

Programas oferecidos pela Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG contam com públicos de todos os municípios da área de atuação da Cooperativa

Para levar conhecimento e também atendendo ao quinto princípio do cooperativismo, que visa oferecer educação, formação e desenvolvimento às pessoas, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG realiza o Líder Jovem e o Sicredi Mulher. Anualmente são ofertadas duas turmas e a segunda turma de 2022 iniciou as atividades neste mês, envolvendo a participação de quase 900 pessoas, nos três Estados de atuação da Cooperativa. O programa tem formato híbrido, com três encontros presenciais e seis digitais, seguindo até o mês de novembro.

De acordo com a analista de Desenvolvimento do Cooperativismo, Gissele Zanella Freitas, é uma alegria a Cooperativa poder contar, novamente, com um número expressivo de inscritos. “Para nós, é um motivo de satisfação poder levar a estes jovens e mulheres mais conhecimento, informação e formação. Queremos sempre estar apoiando o desenvolvimento das pessoas e das comunidades em que estamos inseridos, despertando autoconhecimento, protagonismo e liderança, como é o objetivo destes dois programas”, destaca Gissele.

Líder Jovem

Despertar nos jovens de 16 a 21 anos a busca pelos seus sonhos, seus ideais, estimulando o empreendedorismo e o espírito de liderança, são objetivos do programa Líder Jovem. Nesta segunda turma de 2022, o programa conta com 395 inscritos dos três Estados de atuação da Cooperativa. Os módulos estarão focados também na teoria das múltiplas inteligências. As transmissões acontecem nas segundas-feiras das 20h às 21h.

Sicredi Mulher

No mesmo formato, o Sicredi Mulher visa desenvolver o protagonismo feminino, valorizá-las, destacando os diferentes papéis que elas exercem. Nesta edição, o programa está com 497 inscritas do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e de Minas Gerais. Nos encontros on-line, as transmissões acontecem nas terças-feiras, das 20h às 21h. O programa foca no Conceito Japonês IKIGAI – que observa os pilares: missão, profissão, paixão e vocação.

O link de cada módulo é disponibilizado para a turma participante e, posteriormente, fica disponível na plataforma do YouTube da Cooperativa, para quem quiser acessar e acompanhar.

Veja também

Publicado há 17 dias, em 11/04/2024

Turma do programa Conexão Mulher é concluída com encontros regionalizados

Publicado há 19 dias, em 09/04/2024

Sicredi Conexão realiza formatura do programa Líder Jovem

Publicado sexta-feira - 26/04/2024

Sicredi lança relatório “Sondagem de Safras”