Família conquista sonho através do Pronaf Moradia

Agricultores de Caibi/SC, por meio do Sicredi em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, têm acesso à linha de crédito

Ter uma residência confortável, que atenda aos anseios da família, é o sonho da maioria das pessoas. Para isso, muitos recorrem a financiamentos, pela dificuldade de obter a totalidade dos recursos necessários para a obra. Foi o caso de Edir Antônio Marchioro, produtor de leite e morador da Linha Pindó, de Caibi/SC, que conseguiu ter uma estrutura melhor para abrigar a esposa e os filhos. Logo que se uniu com Alice Pavan Marchioro, o casal passou a residir na linha São Paulo, no mesmo município, em uma residência mais simples. Mas o sonho de ter uma casa melhor, nunca foi deixado de lado. Para concretizar o desejo, o patriarca conseguiu os recursos através do Pronaf Moradia.

Edir Antônio Marchioro assegura que na casa nova a vida deles é bem melhor. “Graças a ajuda do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e do Sicredi – que nos atendeu muito bem –, foi possível conseguirmos o dinheiro para os materiais. Para economizarmos, nossa família que colocou a mão de obra na construção e, com vontade e capricho, conseguimos fazê-la. Posso dizer que temos até mais qualidade de vida com a nossa casa nova – afirma Edir.

O Sicredi

O colaborador Delonei Junior Canci, frisa que junto com os representantes do STR conheceu a família em visita à propriedade. “Ficamos sabendo do anseio deles e prontamente atendemos, porque queremos ver o desenvolvimento e a satisfação dos nossos associados. Acreditamos que seja um momento de realização do casal e dos filhos pela conquista e pela felicidade que vemos neles”, salienta Canci.

A linha de crédito para a obra foi o Pronaf Moradia – recursos subsidiados e destinados via governo federal, através do BNDES. “Esta linha tem taxas atrativas, prazo de 10 anos para pagamento e ficou de acordo com a capacidade financeira da família, o que deixou-os bem satisfeitos”, justifica o colaborador.

A parceria

O STR é o principal parceiro de negócios no que refere ao setor agro em Caibi/SC. “Recebemos os associados, escutamos o que eles precisam e repassamos a indicação ao Sicredi para que possam ir conhecer a realidade do produtor e ver a viabilidade de atender à necessidade de cada um. Depois, fizemos a parte documental e encaminhamos ao Sicredi para que haja a liberação do crédito. Nosso intuito, é defender os agricultores, buscar atender seus anseios e encontramos nesta parceria com o Sicredi uma forma de alcançar o sonho deles. Isso nos realiza como pessoa e como representante do Sindicato também”, esclarece o presidente da entidade sindical, Luciano Vacarin.

Veja também

Publicado segunda-feira - 22/04/2024

Sicredi disponibiliza pagamentos via Google Pay

Publicado há 1 mês, em 19/03/2024

Sicredi disponibiliza crédito para pré-custeio de milho

Publicado hoje - 26/04/2024

Sicredi lança relatório “Sondagem de Safras”