Curso Empresa Rural contempla 45 pessoas do Oeste Catarinense

Conclusão da formação, proporcionada pela Sicredi Conexão e pela Auriverde, aconteceu na terça-feira, 14, em Cunha Porã/SC

Para proporcionar melhores resultados financeiros e mais qualidade de vida aos associados, a Sicredi Conexão desenvolve o Propriedade Sustentável. Por meio do programa e com a intercooperação da Auriverde, foi possível proporcionar a segunda edição do Curso Empresa Rural, em Cunha Porã/SC, iniciado em maio e encerrado no dia 14 de novembro, com uma palestra ministrada pelo psicólogo Eduardo Basso. 

Em 2022, a primeira edição da formação havia contemplado 30 produtores. Neste ano, foram capacitadas 24 famílias, totalizando 45 pessoas, de seis municípios da microrregião do Oeste Catarinense. Este grupo participou dos seguintes módulos com os respectivos facilitadores: Crédito Rural, com Chaterine Cella Lencina Silva; Descomplicando a segurança e a saúde do trabalho para você e sua empresa, com Cristine Drehmer; Energia solar – oportunidades de negócios e impacto ambiental, com Arno Hagemann; Sucessão familiar e evolução da suinocultura, com Vianei Heinen; Passos para aumentar o faturamento e a lucratividade da sua empresa rural, com Rafael Schuster; e Tributação na atividade rural e emissão de Nota Fiscal Eletrônica, com Juliandre Damo.

O assessor de Relacionamento da Sicredi Conexão, Rodrigo Castelli, destaca a evolução dos participantes .“Ao longo dos módulos, conseguimos observar a evolução dos associados, que são verdadeiros empreendedores rurais. Eles foram implementando os ensinamentos, buscando as melhorias nas suas propriedades e isso nos dá uma grande alegria, pois demonstra que estamos conseguindo atender o nosso propósito de apoiar no desenvolvimento das pessoas, nesse caso levando conhecimentos que agregaram na vida dos participantes”, ressalta Castelli.

Participante

Uma das cursistas foi Pauliny Larissa Kobs, 20 anos, de Cunha Porã/SC, que atua com bovinocultura de leite. A jovem elogiou a iniciativa da capacitação, pelo grande aprendizado durante os módulos. “Para nós, foi muito importante poder participar do Empresa Rural, pois foi possível ir colocando em prática o conhecimento adquirido. Destaco os ensinamentos referentes à segurança do trabalho, a necessidade constante de falarmos sobre sucessão rural, já que resido com meus pais e também avós, pois entendo ser de extrema relevância dar seguimento ao trabalho no campo, sempre aprimorando a gestão. Além disso, é preciso estar com as finanças sempre em ordem e todos os aprendizados neste quesito são importantes, não só na propriedade, mas para nossa vida. Por tudo isso, somos gratos ao Sicredi e a Auriverde, que nos proporcionaram este curso que nos ajuda a evoluirmos como produtores e como pessoa também”, enaltece Pauliny.

Veja também

Publicado há 21 dias, em 05/04/2024

Manejo do solo é tema de encontro do programa PISA

Publicado há 1 mês, em 01/03/2024

Governança Conectada resulta em aprendizados, trocas e evolução

Publicado ontem - 26/04/2024

Sicredi lança relatório “Sondagem de Safras”