Tudo o que você precisa saber sobre a poupança do Sicredi

O dia 31 de outubro está marcado na história por celebrar o Dia Mundial da Poupança. A data, conhecida internacionalmente também como “World Savings Day” foi instituído em 31 de outubro de 1924, durante o 1º Congresso Internacional de Bancos de Poupança, em Milão, Itália. No Brasil, a data passou a ser comemorada a partir de 1933. Desde então, esta passou a ser uma das aplicações mais utilizadas pelos brasileiros, afinal, trata-se de um investimento muito simples e o produto ideal para quem está começando a guardar dinheiro. Isso porque é acessível, permite baixos valores de aplicação, não tem custos, conta com rentabilidade garantida e é de baixíssimo risco.

Além de ser um processo simples e prático, abrir uma poupança pode trazer muitos benefícios para você. Aqui no Sicredi, quando você investe na poupança não está apenas investindo no seu futuro, mas também na sua comunidade, contribuindo com o desenvolvimento local.

Ficou interessado? Conheça algumas vantagens de aplicar na Poupança Sicredi:

Isenção de taxas e custos

Um dos principais pontos a favor desse tipo de investimento é a isenção de taxas e custos, já que a poupança é isenta de imposto de renda e IOF para pessoa física.

Para pessoas jurídicas com fins lucrativos, a tributação de imposto de renda ocorre trimestralmente; para pessoas jurídicas sem fins lucrativos, a tributação acontece mensalmente, salvo em situações de isenção e imunidade amparadas na legislação vigente.

Liquidez diária e resgate a qualquer momento

O conceito de liquidez corresponde à facilidade e velocidade com as quais um ativo pode ser convertido em dinheiro novamente. Ou seja, é a capacidade de transformar um ativo (bens ou investimentos) em dinheiro.

Levando isso em consideração, podemos dizer que, ao optar pela poupança, o investidor iniciante tem a garantia de liquidez, pois, ao solicitar um resgate, os recursos caem na conta corrente no mesmo momento, de maneira simples e sem burocracia. Isto é, a poupança apresenta liquidez diária, permitindo os resgates a qualquer momento, sem complicação.

Desenvolvimento da região

Investindo na poupança, os recursos são utilizados para promover o desenvolvimento das regiões onde o Sicredi está inserido. Afinal, a maior parte do dinheiro da poupança é destinada ao crédito rural, ou seja, é reinvestido na região, gerando mais desenvolvimento.

Além disso, por meio da ação solidária Juntos Fazemos o Bem, a cada aplicação realizada na poupança, aqui na Cooperativa, uma entidade social indicada receberá uma doação, sem gerar ônus ao associado.

Investindo na poupança, você ainda tem as seguintes vantagens:

- Programações automáticas mensais;

- Poupança como reserva de emergência e opção para diversificação de investimentos;

- Acesso digital, através do aplicativo ou internet banking, permitindo movimentações de forma prático, gerando mais autonomia para a sua rotina;

- Além de receber a rentabilidade normal da poupança, como em todas as instituições financeiras, no Sicredi o associado tem um ganho adicional com a distribuição anual dos resultados da Cooperativa.

Invista na Poupança Sicredi, assim você terá rentabilidade e garantia de contar com quem trabalha para crescer junto com você.

Veja também

Publicado há 4 meses, em 27/12/2023

Principais dúvidas sobre o seguro residencial do Sicredi

Publicado há 6 meses, em 23/10/2023

6 vantagens do crédito consignado para funcionários públicos

Publicado há 1 mês, em 20/03/2024

Descomplicando o Imposto de Renda: o que é, prazo e quem deve …