Entendendo a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

Criada a fim de estabelecer regras sobre a coleta, armazenamento e, especialmente, sobre o compartilhamento de dados pessoais, a Lei Geral de Proteção de Dados, em vigor desde 2020, também foi elaborada para fornecer mais segurança aos titulares de dados e, impor penalidades àqueles que não cumprirem com a regulamentação.

Na Cooperativa o tema é tratado com muita seriedade, tendo como responsável, o setor de Compliance e Gerenciamento de Riscos. O gerente desta área, Volnei Anesi, foi o convidado do podcast “Momento Sicredi Conexão” para falar sobre o tema e ressaltou que os colaboradores estão constantemente sendo orientados para ofertar um melhor atendimento aos associados.

– No momento em que entrou em vigor, nós já estávamos adequados, então isso gera uma segurança muito grande aos nossos associados. Aqui na Cooperativa, a nossa gerência de Compliance e Gestão de Riscos, é quem cuida deste tema e estamos muito atentos as orientações para preparar os colaboradores e atender o associado com qualidade – destaca. 

Clique aqui e confira o episódio completo.

Veja também

Publicado há 1 mês, em 20/03/2024

Descomplicando o Imposto de Renda: o que é, prazo e quem deve …

Publicado há 6 meses, em 09/10/2023

Drex não é PIX

Publicado há 4 meses, em 27/12/2023

Principais dúvidas sobre o seguro residencial do Sicredi