4 momentos em que você vai usar a poupança

A poupança é uma forma popular de economia no Brasil, oferecendo uma opção segura e de baixo risco para as pessoas guardarem dinheiro. Os rendimentos da poupança são calculados com base na Taxa Referencial (TR) e na Taxa de Juros, que são definidas pelo governo.

Apesar dos rendimentos da poupança serem iguais em todas as instituições financeiras, algumas podem oferecer diferenciais. No Sicredi, por exemplo, além do rendimento tradicional, você também ganha mais na distribuição de resultados anuais ao utilizar o produto poupança. Além disso, ao aplicar dinheiro na poupança, você pode beneficiar uma entidade social. Continue a leitura para saber mais sobre isso!

Criticada por alguns e muito usada por outros, a poupança é sim uma boa alternativa para investir seu dinheiro. Lembre-se: ela não precisa ser sua principal fonte de rendimentos, mas é interessante tê-la. Listamos 4 momentos em que você vai utilizar a poupança. Confira:

1. Contar com uma reserva de emergência

Quando ocorrer algum imprevisto e você precisar de dinheiro de forma rápida, a poupança permite o resgate a qualquer hora e as transações podem ser feitas diretamente pelo aplicativo Sicredi ou Internet banking.

2. Para beneficiar uma entidade social

Ao aplicar qualquer valor na poupança da Sicredi Conexão, você pode indicar uma entidade social para receber uma doação da Cooperativa, por meio da ação solidária Juntos Fazemos o Bem. A doação equivale à 0,10% do valor aplicado e não é descontado nenhum valor do investimento do associado, quem doa é a Cooperativa.

3. Ter uma programação mensal

Você pode depositar quando quiser ou programar aplicações mensais no valor que desejar. Ex.: você faz uma programação mensal para que no dia 10 de cada mês seja transferido automaticamente o valor de R$100 para a poupança. Essa é uma ótima tática para te ajudar a poupar!

4. Para diversificar seus investimentos

A poupança pode ser uma opção para diversificar onde você investe seu dinheiro, com benefícios como isenção do Imposto de Renda para pessoa física, saque a qualquer hora, risco baixíssimo e facilidade de investir.

E aí, que tal incluir a poupança nos seus planos?

Comece agora mesmo a poupar diretamente pelo aplicativo ou chame no WhatsApp (51) 3358-4770.

Veja também

Publicado há 4 meses, em 27/12/2023

Principais dúvidas sobre o seguro residencial do Sicredi

Publicado há 6 meses, em 23/10/2023

6 vantagens do crédito consignado para funcionários públicos

Publicado há 1 mês, em 20/03/2024

Descomplicando o Imposto de Renda: o que é, prazo e quem deve …