Sicredi promove Encontro com os Coordenadores de Núcleo

Eventos foram realizados em três momentos distintos, reunindo representantes de microrregiões

Os coordenadores de núcleo são os representantes dos associados, promovendo o diálogo sobre a gestão e o desenvolvimento da Cooperativa com os donos do negócio. Para isso, precisam estar sempre inteirados sobre o que acontece no dia a dia do empreendimento e sobre os projetos previstos. Com este viés, a Sicredi Conexão realizou três encontros – dia 17, em Frederico Westphalen/RS, dia 18, em Rodeio Bonito/RS e dia 19, em Palmitos/SC –, reunindo os Coordenadores de Núcleo das microrregiões.

Nas oportunidades, a presidente Angelita Marisa Cadoná juntamente com a diretoria executiva, apresentaram os números atualizados da instituição, promoveram reflexões estratégicas para compreensão da organização do quadro social e a construção da jornada de formação e desenvolvimento das lideranças, além de posicionar a evolução da Cooperativa na atuação econômica e social, e também no contexto atual do cooperativismo financeiro nacional.

Além disso, também propuseram a capacitação “Jornada de Formação e Desenvolvimento”, voltada aos coordenadores de núcleo, conselheiros de Administração e Fiscal, diretoria executiva e gerentes, no intuito de mantê-los atualizados. O curso, que contará com a consultoria especializada de Ademar Schardong, que possui vasta experiência em cooperativismo e mercado financeiro, terá seis módulos, de 8 horas cada.

A presidente Angelita Marisa Cadoná justifica que a Sicredi Conexão cresce diariamente – tanto em número de associados, de municípios em que a Cooperativa está presente, de pessoas contempladas com projetos sociais, assim como em resultados econômico-financeiros –, e, por isso, todos que estão à frente do empreendimento precisam manter-se atualizados, acompanhando e gerindo este crescimento de forma sustentável.

– Com o expressivo crescimento da instituição, o aprimoramento dos conhecimentos torna-se fundamental para o processo de tomada de decisões, sempre com o objetivo de colocar o associado no centro das atenções e cumprindo o propósito de desenvolver as comunidades. Entendemos que precisamos inovar e aprimorar os conhecimentos constantemente, e esta formação, será oferecida justamente para isso, para que a estrutura de governança estratégica e executiva da Cooperativa, esteja cada vez mais capacitada frente aos desafios e oportunidades que se apresentam no mercado, contribuindo desta forma, para o fortalecimento da instituição e a disseminação do propósito cooperativo de construirmos uma sociedade mais próspera– explica a presidente.

A oportunidade de participar da formação foi elogiada pelo coordenador de núcleo de Vista Alegre/RS, Lucas Candaten Bridi. “Estes cursos só vêm a somar, porque precisamos estar em constante evolução. Nunca sabemos o suficiente, e tenho para mim que o conhecimento não ocupa lugar e nunca ninguém vai nos tirar, além de que, jamais será tarde para aprender. Por isso, somos gratos a esta Cooperativa por se preocupar conosco e com nosso aprendizado, para estarmos capacitados a desempenhar cada vez melhor nossa função. Isso porque, vejo como importante o nosso trabalho de coordenador perante os associados, pois a maioria dos nossos municípios é pequeno, as pessoas se conhecem e esta proximidade, facilita a troca de ideias. Assim, podemos intermediar algumas demandas ou sugestões, valorizando os nossos associados, que são a razão da Cooperativa existir”, frisa Bridi.

Veja também

Publicado há 12 dias, em 16/04/2024

Mais de 24,5 mil associados participam das Assembleias da Sicredi Conexão

Publicado há 1 mês, em 22/03/2024

Associados ainda podem participar das Assembleias da Sicredi Conexão

Publicado sexta-feira - 26/04/2024

Sicredi lança relatório “Sondagem de Safras”