Sicredi promove atividades alusivas ao mês da mulher no Rio Grande do Sul

Cooperativa organizou e apoiou diferentes eventos voltados ao público feminino

Contribuir com a melhoria da qualidade de vida das pessoas que integram as regiões de abrangência, faz parte da missão da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG. Nesse sentido e, também, como forma de valorização do público feminino, a Cooperativa apoiou diversas ações no mês março, nos seus três Estados de atuação, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. As atividades foram voltadas ao autoconhecimento, empreendedorismo, bem-estar, saúde e liderança, entre outros temas.

No Rio Grande do Sul, entre os diversos eventos realizados, Novo Tiradentes contou com a participação de mais de 200 mulheres nesta ação alusiva ao mês da mulher. As atividades foram proporcionadas em razão da parceria entre prefeitura e Sicredi, abordando o tema “Os desafios de ser mulher nos dias de hoje”, ministrado pela psicóloga, Ivanete Di Domênico. Também integraram as programações momentos culturais e sorteio de brindes.

De acordo com a assistente social da prefeitura de Novo Tiradentes, Angélica Marcolan Ferreira, os momentos oportunizaram a integração da comunidade e fez com que as participantes valorizassem as próprias iniciativas. “Atingimos nosso objetivo de passar momentos diferentes para celebrar o Dia da Mulher, apesar de eu entender que elas devem ser lembradas todos os dias, em razão dos vários desafios que enfrentam, mesmo assim se aprimoram, buscam coisas novas na vida pessoal e profissional, sempre querendo ser melhores. Então, foi o dia de comemorar tudo de bom que estas mulheres são nas suas famílias e na sociedade”, resume Angélica.

A colaboradora da agência local do Sicredi, Raíssa Machado Ramos, destaca a parceria para a realização do evento. “Alcançamos nosso objetivo por podermos contar com o apoio da prefeitura, e por termos conseguido sensibilizar e valorizar grande número de mulheres do município, tanto do interior como da cidade. Ficamos felizes com o resultado, também pelo elevado número de feedbacks positivos que recebemos das participantes, e por proporcionar uma experiência diferente a este público tão importante para nossa Cooperativa e para a sociedade como um todo”, salienta Raíssa.

Outras ações promovidas

Marcando o mês da mulher, diversas programações foram desenvolvidas em outros municípios gaúchos também. Em Planalto, aconteceu uma Palestra Show; em Vicente Dutra, foram oferecidos testes de glicose e verificação de pressão arterial; Pinhal sediou uma grande caminhada, café e palestra; em Seberi, em parceria com o Lions Clube, foi realizada uma Rústica; em Erval Seco, em parceria com Poder Público, foi promovida uma palestra para servidoras, ministrada pela psicóloga Ediana Grassi. Ainda, em Cristal do Sul, aconteceu o evento com o tema “A mulher é uma flor com alma”; em Caiçara, a Feira da Agricultura Familiar foi alusiva às mulheres, e também foram organizados uma matinê, um sorteio de brindes, painel com palestrantes e entrega de presentes; em Frederico Westphalen, foi promovido o evento “Conexão Mulher: conciliando carreira e felicidade”, em parceria entre o Sicredi, a Associação Empresarial de Frederico Westphalen, a Comissão da Mulher Advogada e o Gabinete da Primeira-Dama, além de outra ação na praça, durante o “Sabadão dos Negócios”; e em Rodeio Bonito, aconteceu um painel, com a fundação do Núcleo da Mulher Empreendedora.

Veja também

Publicado quarta-feira - 24/04/2024

Fomento ao empreendedorismo jovem marca encontro em Caibi/SC

Publicado terça-feira - 23/04/2024

Rodeio Bonito/RS: Espaço é revitalizado por meio do Fundo Desenvolvimento Regional

Publicado ontem - 26/04/2024

Sicredi lança relatório “Sondagem de Safras”