Sicredi Conexão recebe Selo de Reconhecimento de Excelência em Gestão 2023

O Prêmio SomosCoop é um reconhecimento nacional das cooperativas que mais promovem o aumento da qualidade e da competividade deste modelo de negócio

Com a missão de fomentar e fortalecer o Cooperativismo, o Sistema Ocergs – Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul –, homenageou a Sicredi Conexão, por ter conquistado o Selo de Reconhecimento do Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2023, promovido pela OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras). O reconhecimento da entidade, foi destinado as quatro cooperativas gaúchas que se destacaram durante o processo, e aconteceu no dia 14, em Porto Alegre/RS.

Representaram a Cooperativa na solenidade, o vice-presidente, Sérgio Luiz Triches e o Gerente de Relacionamento, Fernando Buriol. Do Sistema Ocergs, estavam presentes o presidente, Darci Pedro Hartmann, o vice-presidente, Eugenio Poltronieri, e o gerente de Relações Institucionais e Sindicais, Tarcisio Minetto, além dos conselheiros.

O selo de reconhecimento é uma distinção notável, que indica que a instituição atende os mais altos padrões de excelência. A conquista também ressalta o impacto positivo que a Cooperativa tem na vida dos seus mais de 125 mil associados e das comunidades onde atua.

A Sicredi Conexão participou pelo terceiro ano consecutivo deste reconhecimento, por meio do Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC). A iniciativa incentiva a manutenção de boas práticas de gestão e governança e, também, avalia uma série de requisitos voltados à lei 5.764, de 1971, que busca conhecer o grau de maturidade nestas atuações. Por meio destas avaliações, é anunciado um percentual de aderência da Cooperativa com estas boas práticas, onde a Sicredi Conexão alcançou média superior a 80% no nível “Compromisso com a Excelência”.

– Estes números nos colocam junto a grandes cooperativas do Brasil que buscam este selo pela forma de condução da gestão e da governança do empreendimento. É motivo de muito orgulho ver o nosso trabalho cotidiano, construído a muitas mãos, recebendo este reconhecimento. Apesar dos bons índices alcançados, queremos melhorar ainda mais, para que tenhamos cada vez mais excelência na nossa forma de fazer, e em consequência disso, possamos contribuir cada vez mais com a melhoria da qualidade de vida dos associados e dos municípios onde estamos presentes, porque isso faz parte do propósito da nossa Cooperativa – assegura o vice-presidente Triches.

Veja também

Publicado quarta-feira - 24/04/2024

Sicredi é Top of Mind RS 2024

Publicado terça-feira - 23/04/2024

Sicredi conquista 5ª posição na lista Top Companies do setor financeiro do …

Publicado ontem - 26/04/2024

Sicredi lança relatório “Sondagem de Safras”