Sicredi Conexão realiza encontro com Coordenadores de Núcleo

Integrantes da estrutura de governança da Cooperativa, momentos regionalizados foram promovidos para celebrar o apoio voluntário dessas pessoas e anunciar as projeções para o próximo exercício

Para socializar informações sobre as atividades desenvolvidas no ano e os projetos previstos para 2024, visando aprimorar a gestão da Cooperativa, a Sicredi Conexão organizou encontros com os coordenadores de Núcleo dos três Estados que a Cooperativa atua, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais. 

Durante as programações, a presidente Angelita Marisa Cadoná e a diretoria executiva, apresentaram o progresso da instituição nos últimos cinco anos, com crescimento de 92% no número de associados – atualmente passando de 125 mil; de 217% nos recursos totais; de 186% nos créditos totais; de 135% no patrimônio líquido; de 75% no número de colaboradores e estatutários – de 377 para 661 pessoas; e de 92% o número de pontos de atendimento – de 26 para 53. Ainda, foram mencionadas as ambições, focadas na eficiência, pessoas e cultura, relevância e experiência, crescimento, e sustentabilidade e cooperativismo.  

Segundo Angelita, são momentos importantes pois os coordenadores de núcleo são fundamentais para a estrutura da instituição. 

– São oportunidades de compartilhamento de projetos, dos objetivos estabelecidos no ano e também de muita transparência. Ainda, mencionamos as ações estratégicas realizadas e as que estão sendo pensadas, envolvendo o planejamento de curto, médio e longo prazos. Este público é muito importante à instituição, pois faz parte da estrutura de governança, sendo o elo com os associados, mantendo a atuação focada no propósito, na missão e nos valores do empreendimento. Além disso, são eles que dão o suporte para continuarmos este trabalho, estruturando projetos, dentro de um conceito de sustentabilidade, pois a Cooperativa se perpetuará se ela for eficiente e sólida – frisa Angelita.

Veja também

Publicado hoje - 29/04/2024

Sicredi Conexão inaugura agência em São Gonçalo do Sapucaí/MG

Publicado quarta-feira - 24/04/2024

Fomento ao empreendedorismo jovem marca encontro em Caibi/SC

Publicado sexta-feira - 26/04/2024

Sicredi lança relatório “Sondagem de Safras”