Sicredi Conexão inicia Assembleias 2023

Todos os municípios da área de atuação da Cooperativa terão seus momentos presenciais e digitais

Valorizando cada vez mais os associados e possibilitando que o maior número de donos do negócio possa ajudar a definir os rumos da Cooperativa, a Sicredi Conexão está realizando o seu ciclo assemblear de forma híbrida – presencial e digital. O roteiro iniciou no dia 15, por Rodeio Bonito, município sede da Cooperativa, e seguiu em Novo Tiradentes e Pinhal, no dia 16, e no dia 17 em Cerro Grande e Pinheirinho do Vale, com a numerosa presença de associados e com alto índice de aprovação das pautas apresentadas.

Ao todo serão promovidas 33 Assembleias presenciais em dois horários, às 10h45min e às 19h30min. Primeiro, é realizado o evento presencial, sendo um por município e, a partir do dia seguinte a cada encontro, inicia o momento digital para aqueles que não puderam participar presencialmente, com o período de 48 horas para votação. Estes momentos seguirão até 27 de março. Para participar, o associado precisa retirar o convite na sua agência Sicredi.

Estão inclusos na pauta, a reforma e consolidação do Estatuto Social da Cooperativa, a prestação de contas do exercício de 2022 e a destinação de resultados, assim como outros assuntos estatutários e de interesse do quadro social. Também estão sendo apresentadas as ambições estratégicas da Cooperativa para este ano.

Segundo a presidente Angelita Marisa Cadoná, a participação do associado é o grande diferencial do cooperativismo de crédito, pois na assembleia, fórum de exercício efetivo do papel de dono, os associados decidem juntos o futuro da Cooperativa e a contribuição da instituição para o desenvolvimento econômico e social da região. “Além de acompanhar de forma participativa e transparente a evolução da Cooperativa, o associado em assembleia, participa da tomada de decisão em relação a investimentos, projetos estratégicos apresentados pelo Conselho de Administração, sempre focados na sustentabilidade da instituição e fomento ao desenvolvimento das comunidades onde está inserida”, frisa a presidente.

A Assembleia Geral Extraordinária e Ordinária está prevista para o dia 11 de abril.

Próximas Assembleias:

Rio Grande do Sul

23 de fevereiro: Taquaruçu do Sul e Ametista do Sul

24 de fevereiro: Vista Alegre e Planalto

27 de fevereiro: Alpestre

28 de fevereiro: Seberi

1º de março: Vicente Dutra e Palmitinho

3 de março: Cristal do Sul

6 de março: Erval Seco

7 de março: Caiçara

8 de março: Iraí

11 de março: Frederico Westphalen

Santa Catarina

9 de março: Caibi e Cunha Porã

10 de março: Saudades

13 de março: Maravilha

14 de março: Modelo e Pinhalzinho

15 de março: Águas de Chapecó e São Carlos

16 de março: Palmitos

Minas Gerais

20 de março: Itajubá

21 de março: Santa Rita do Sapucaí

22 de março: Pouso Alegre

23 de março: Paraisópolis 

24 de março: Cambuí e Bom Repouso

27 de março: Extrema e Itapeva 

 

Veja também

Publicado há 12 dias, em 16/04/2024

Mais de 24,5 mil associados participam das Assembleias da Sicredi Conexão

Publicado há 1 mês, em 22/03/2024

Associados ainda podem participar das Assembleias da Sicredi Conexão

Publicado hoje - 29/04/2024

Sicredi Conexão inaugura agência em São Gonçalo do Sapucaí/MG