Sicredi Conexão chega à marca de 130 mil associados

Com este crescimento, Cooperativa está entre as 15 maiores do Sistema Sicredi em número de associados

O cooperativismo tem ganhado cada vez mais espaço, devido ao seu modelo de atuação democrático e de valorização dos associados, que participam ativamente da gestão. Prova disso, é a marca alcançada pela Sicredi Conexão neste mês: 130 mil associados. Esta conquista é importante por demonstrar não apenas o crescimento do empreendimento nos últimos anos, mas também o seu propósito de estar presente nos seus municípios de atuação.

Representando um crescimento médio de 900 associados por mês no último ano, com esta marca, a Sicredi Conexão está entre as 15 maiores Cooperativas em número de associados do Sistema Sicredi. A presidente Angelita Marisa Cadoná ressalta o compromisso do Sicredi na construção de um futuro mais próspero para todos.

– A Sicredi Conexão caracteriza-se como uma instituição genuinamente centrada nas pessoas, onde a força do quadro social é a espinha dorsal de sua existência e nos últimos anos temos crescido de forma sustentável, gerando impactos positivos nos municípios que estamos presentes. Em 2023 tivemos um ano de consolidação na área de atuação em Santa Catarina, continuidade da expansão no Sul de Minas Gerais, além de também iniciarmos nosso movimento de expansão na Zona da Mata mineira, levando assim o cooperativismo de crédito a novas regiões do país. Essa marca representa a solidez e credibilidade que a sociedade deposita na Cooperativa, reafirmando nosso propósito cooperativo como ferramenta de transformação econômica e social. Em nome do Conselho de Administração, diretoria, coordenadores de núcleo e de todos os colaboradores da nossa instituição, gostaria de agradecer a cada associado que acredita que o verdadeiro valor está em ter com quem contar – destaca a presidente.

Evolução constante

A Sicredi Conexão passou a estar presente em 44 municípios, atuando com 54 pontos de atendimento no Norte do Rio Grande do Sul, Oeste de Santa Catarina, e nas regiões Sul e Zona da Mata de Minas Gerais.

Já o Sistema Sicredi, atualmente conta com mais de 7,5 milhões de associados e atuação em todos os Estados da federação, além disso, ultrapassou no início de março a marca de duas mil cidades brasileiras atendidas por meio de agências físicas. Com 42 novas inaugurações somente em 2024, foram 28 novas cidades atendidas pela rede física que, atualmente conta com mais de 2,7 mil agências, complementando o atendimento digital disponível em todo o país. A projeção é de mais 190 aberturas até o final deste ano, consolidando os benefícios que atuação local das cooperativas de crédito proporcionam. 

Veja também

Publicado há 7 dias, em 22/04/2024

Sicredi gera R$ 23,5 bilhões em benefícios econômicos para seus associados em …

Publicado há 21 dias, em 08/04/2024

Sicredi contará com mais de 240 pontos de atendimento em SC em …

Publicado hoje - 29/04/2024

Sicredi Conexão inaugura agência em São Gonçalo do Sapucaí/MG