Sicredi Conexão abre processo assemblear com encontros de Coordenadores de Núcleos

Os momentos foram regionalizados nos três Estados que a instituição atua

Mais de 200 Coordenadores de Núcleo da Sicredi Conexão, que representam aproximadamente 130 mil associados, participaram dos encontros preparatórios para o processo assemblear. Os momentos foram realizados no dia 15, em Palmitos, em Santa Catarina, no dia 16, em Rodeio Bonito, no Rio Grande do Sul, e no dia 21, em Pouso Alegre, em Minas Gerais.

As atividades, coordenadas pela presidente, Angelita Marisa Cadoná, e pelos diretores Executivo, Marcio Girardi, de Negócios, André Zanon, e de Operações, Neimar da Rosa, serviram para explanar sobre os números alcançados pela instituição financeira em 2023, destacando o desempenho positivo no período. O objetivo dos encontros também foi discutir com os participantes as pautas propostas para o ciclo assemblear, que incluem eleição de Coordenadores de Núcleo, prestação de contas de 2023, destinação de resultados e outros assuntos.

Mantendo o formato híbrido, para este ano a Cooperativa inovará disponibilizando a assembleia dentro do aplicativo do Sicredi, iniciando em 11 de março até 31 de março, para facilitar o acesso e para que assim mais associados possam participar, votar e ajudar na decisão dos rumos do empreendimento. A assembleia geral ordinária será no dia 13 de abril.

Participantes

Um dos Coordenadores de Núcleo da Cooperativa, Verli Francisco Baldin, de Iraí/RS, destaca a evolução significativa do Sicredi. “Fiquei muito contente em assistir à explanação do crescimento da instituição e ver, especificamente, como é feita a distribuição de resultados, inclusive remunerando os associados. Além disso, as taxas especiais são outro diferencial, então, muito me orgulha integrar esta instituição. Sobre estes encontros, fico feliz em participar deste processo que prepara os Coordenadores de Núcleo para a assembleia, pois assim podemos orientar os associados e, também, informar quem não tem muito conhecimento sobre o dia a dia da Cooperativa sobre tudo o que ela faz para as comunidades onde está presente”, frisa Baldin.

A Coordenadora de Núcleo, Eliciane da Silva Diedrich, do Município de Cunha Porã/SC, destacou os bons números apresentados no encontro. “Acompanhamos o crescimento do Sicredi, incluindo as expansões e as movimentações que contribuem para esta evolução e isso nos deixou muito felizes, pois mostra o quão sólida é esta Cooperativa. Dentro deste contexto, o trabalho do Coordenador de Núcleo é muito importante para levar estes dados aos demais associados, motivando-os também a participar do ciclo assemblear”, salienta Eliciane.

Já o Coordenador de Núcleo, Marcelo Janavicius Tamassia, do município de Pouso Alegre/MG, destacou a importância da atuação do coordenador de núcleo. “O principal papel do coordenador é conseguir passar para o associado o objetivo da Cooperativa, que envolve gerar crescimento e desenvolvimento na própria região onde ela atua. Outro ponto importante é mobilizar o associado para participar da Assembleia, exercendo seu direito ao voto como sendo dono do negócio. Com base nos números apresentados essa semana, podemos mostrar ao associado o significativo crescimento da Cooperativa ao longo dos últimos anos”, destaca Marcelo.

Veja também

Publicado há 11 dias, em 16/04/2024

Mais de 24,5 mil associados participam das Assembleias da Sicredi Conexão

Publicado há 1 mês, em 22/03/2024

Associados ainda podem participar das Assembleias da Sicredi Conexão

Publicado ontem - 26/04/2024

Sicredi lança relatório “Sondagem de Safras”