Sicredi apoia projeto na área de segurança pública em Maravilha/SC

Através do Fundo de Desenvolvimento Regional, a Cooperativa deu suporte para a aquisição de câmeras de videomonitoramento

Com o propósito constante de ajudar no desenvolvimento das comunidades onde atua, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, através do Fundo de Desenvolvimento Regional, apoiou o projeto “Monitoramento com câmeras nas comunidades interioranas”, em Maravilha/SC. A iniciativa foi viabilizada pela instituição cooperativa, com contrapartidas da Polícia Militar e da prefeitura – que também assumiu a manutenção dos equipamentos.

O projeto, cadastrado pela Cooperativa dos Pequenos Agricultores de Maravilha (Copamar), instalou câmeras de videomonitoramento no meio rural, nas principais vias de saída do município, trazendo, assim, mais segurança à população.

De acordo com o gerente da agência local do Sicredi, Rodrigo Ranzi, ressaltou os recentes resultados conquistados logo após a instalação. “Já tivemos a informação que foi possível, através das imagens destes equipamentos, prender uma pessoa que participou de um roubo, realizado há poucos dias no município. As câmeras, então, já estão apresentando o resultado almejado e ficamos felizes, enquanto Cooperativa, de perceber que estamos, de fato, fazendo a diferença na comunidade”, frisa Ranzi.

Da mesma forma, o 1º Tenente e Comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Maravilha/SC, Junior Tatsch, enalteceu a relevância do projeto. “Como não tínhamos nenhuma forma de monitoramento nos principais acessos do interior, esta instalação tem nos ajudado muito, pois são 18 câmeras em diferentes pontos, atendendo a 10 comunidades. Assim, em tempo real, temos imagens da dinâmica do trânsito nestes locais, o que nos possibilita informações qualificadas sobre a segurança pública, facilitando o trabalho da Polícia Militar na busca de veículos e/ou pessoas. Por isso, agradecemos imensamente a parceria e o empenho de todos que tornaram realidade este projeto”, salienta Tatsch.

O Fundo de Desenvolvimento Regional

A ação da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG objetiva contribuir com a evolução social, humana, ambiental e econômica dos associados e da sociedade, com o apoio a iniciativas inovadoras e empreendedoras, que agreguem renda e qualidade de vida às pessoas impactadas direta ou indiretamente pelos projetos. As inscrições para este ano estão abertas e segue até o dia 31 de maio, por meio do site sicredialtouruguai.com.br.

Veja também

Publicado ontem - 25/04/2024

Pouso Alegre/MG: Mais de 2,5 mil pessoas são beneficiadas pelo Fundo de …

Publicado quarta-feira - 24/04/2024

Fundo de Desenvolvimento Regional da Sicredi Conexão transforma realidades em Maravilha/SC

Publicado ontem - 26/04/2024

Sicredi lança relatório “Sondagem de Safras”