Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG apoia o futsal regional

Quatro clubes de futsal profissional do norte gaúcho contarão com o apoio da Cooperativa nesta temporada

Um dos propósitos da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG ao longo de seus 40 anos de história é proporcionar o desenvolvimento nas regiões em que está inserida, acreditando que o esporte tem um papel fundamental neste objetivo. É dentro desta linha de atuação que em 2022, a Cooperativa irá apoiar as quatro equipes de futsal profissional em sua área de atuação no Rio Grande do Sul: Guarani Futsal (Frederico Westphalen), AFUCS (Seberi), Cometa/Rodeio Futsal (Rodeio Bonito) e Palmitinhense (Palmitinho).

Além das grandes atuações dentro das quatro linhas, os clubes têm alcançado um protagonismo essencial para o desenvolvimento das comunidades, ao utilizar o esporte como ferramenta de inclusão social, com aulas de futsal para crianças e adolescentes. Esta atuação também é destacada pela presidente da Cooperativa, Angelita Marisa Cadoná.

– Acreditamos que o esporte tem condições de proporcionar uma sociedade melhor, ao promover melhorias na saúde e também na formação de novos cidadãos. Acreditamos que o esporte é uma forma de integrar e cooperar com as comunidades e ao longo da trajetória da Cooperativa sempre apoiamos as muitas iniciativas de esportes coletivos. Sempre fomos parceiros dos clubes e agora nos engajamos neste propósito de intercooperação, possibilitando através do interesse comum e da união das equipes fora das quatro linhas, viabilizar o apoio para que ambas possam seguir cumprindo sua missão dentro e fora de campo – destacou Angelita.

O presidente da AFUCS, de Seberi, Dione Junges, ressaltou o trabalho de intercooperação entre os clubes para formar novos cidadãos na região.

– Hoje temos quatro clubes na nossa região e todos eles trabalham o futsal como uma ferramenta de educação para os jovens. Temos um trabalho de formação, diário com crianças, desenvolvendo disciplina técnico e tática, e não apenas formando atletas, e sim formando novos cidadãos. Vamos conseguir fazer com que mais crianças que estão em situação de vulnerabilidade social, consigam ter acesso a essa ferramenta educacional que trabalha no turno inverso ao escolar. Todos os clubes são muito importantes para o desenvolvimento educacional e social na nossa região. Com essa parceria, vamos conseguir fortalecer isso e tornar nossos projetos mais duradouros e bem estruturados para atender as crianças – frisou Junges. Já o presidente do Guarani Futsal, Selso Zonta, destacou o apoio da Cooperativa para a disputa das competições nesta temporada.

– A parceria com o Sicredi é muito importante para os clubes envolvidos nas disputas estaduais, e vem auxiliar nosso financeiro, porque para mantermos nossos atletas profissionais, as despesas são altas. Nosso muito obrigado ao Sicredi pela colaboração aos clubes da região, e é com essa união que seremos muito fortes! – disse Zonta.

Em Rodeio Bonito, o Cometa/Rodeio Futsal, irá representar o município no Gauchão Série C e o diretor Juliano Acadroli, frisou a soma de esforços pelo desenvolvimento das comunidades.

– Para nós é muito especial firmar esta parceria, por entender que o Sicredi e o Cometa/Rodeio Futsal colocam o seu sentido de existência nas pessoas. Reflito que o sentido dessa parceria em que o Sicredi, junto com os quatro clubes da região, com seus intensos trabalhos sociais, soma forças por um sentido único, que é a formação de cidadãos através do esporte e trazer lazer a nossa região. Tenho muito orgulho de fazer parte da cooperativa e hoje poder juntos, fazermos o bem – destacou. Já em Palmitinho, o Palmitinhense também estará na disputa da Série C Estadual e o diretor Luiz Henrique Dal Canton enalteceu a parceria entre Cooperativa e os clubes.

– O Sicredi sempre foi um apoiador dos quatro clubes da nossa Região e isso vai proporcionar uma projeção maior a nível de estado e país, mas sobretudo, de fortalecer os laços com a comunidade. Agradecemos ao Sicredi e que, juntos com os outros clubes, vamos estar juntos no fortalecimento dos programas e projetos sociais da Cooperativa. Seremos mais uma vez um parceiro do Sicredi e do esporte como instrumento de transformação – disse Dal Canton.

Veja também

Publicado quarta-feira - 24/04/2024

Fomento ao empreendedorismo jovem marca encontro em Caibi/SC

Publicado terça-feira - 23/04/2024

Rodeio Bonito/RS: Espaço é revitalizado por meio do Fundo Desenvolvimento Regional

Publicado ontem - 26/04/2024

Sicredi lança relatório “Sondagem de Safras”