Sicredi está chegando em Modelo e Águas de Chapecó

Com a instalação das novas agências em Santa Catarina, Cooperativa busca contribuir para a agregação de renda e desenvolvimento locais

Fortalecendo o projeto de expansão, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG abrirá agência nos municípios de Modelo/SC e Águas de Chapecó/SC. Para dar início, uma comitiva da instituição financeira – composta pela presidente Angelita Marisa Cadoná, pelo Diretor Executivo Márcio Girardi, pelo Gerente Regional de Desenvolvimento Irajá Turchetto, e gestores locais –, visitaram os poderes públicos municipais e entidades, na quarta-feira, 30 e quinta-feira, 31.

O objetivo destes momentos foi apresentar a Cooperativa, a sua forma de atuação junto aos municípios onde está presente, e o seu planejamento de expansão, onde projeta instalar as agências nos municípios no segundo semestre do ano. Hoje, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG possui 31 agências em 30 municípios, contando com a força de mais de 90 mil associados, e até o final do ano segue com a expansão para novos municípios, como é o caso destes dois, bem como em Minas Gerais.

– Nosso maior objetivo é contribuir com o desenvolvimento econômico e social das sociedades. Dentre as muitas oportunidades que aqui identificamos nestes dois municípios, visualizamos comunidades com espírito empreendedor e que buscam constantemente o progresso dos seus municípios. Por isso, queremos construir parcerias para contribuir com esta evolução com a nossa forma de ação cooperativa em Modelo e Águas de Chapecó – destaca a presidente.

Com o mesmo intuito de mostrar os trabalhos, produtos e serviços disponibilizados, Girardi falou da área de negócios, comentando sobre linhas de crédito, tanto para o agronegócio, quanto para o segmento empresarial e urbano, destacando que o Sicredi está chegando para ser mais um parceiro no desenvolvimento local, sendo mais uma opção à população, levando o verdadeiro cooperativismo e sendo mais uma Cooperativa que visa fomentar, desenvolver os negócios, as propriedades, enfim, todos os segmentos. Também citou o modelo de atuação, que tem o associado no centro de todas as ações, tendo preocupação de bem atendê-lo, de manter um relacionamento de proximidade e de trabalhar de forma muito transparente. “Nosso maior objetivo é somar forças aos municípios, levando o cooperativismo e oportunizando uma melhoria no desenvolvimento de cada cidade”, citou o diretor, acrescentando sobre os convênios que são realizados com as entidades, dos vários cursos de capacitação e demais ações desenvolvidas.

Veja também

Publicado quarta às 14:23

Feirão de Negócios Sicredi acontece em Planalto/RS

Publicado terça às 13:46

Sicredi apoia curso de costura em calçados em Vista Alegre/RS

Publicado ontem às 16:02

Capitalismo Consciente em pauta no Sicredi