Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG inaugura sexta agência em Minas Gerais

Esta é a segunda no município de Pouso Alegre e foi inaugurada na sexta-feira, 4, na presença de lideranças locais, e de representantes da Cooperativa

O Sicredi, instituição financeira cooperativa, tem na sua essência trilhar um caminho coletivo, oferecendo soluções inteligentes para o desenvolvimento dos associados e da sociedade onde está inserido, sempre visando o crescimento conjunto. Com este intuito e comprometida com a expansão para o sul mineiro, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG –– instalou mais uma agência em Pouso Alegre/MG, no bairro São João, que tem mais de 30 mil habitantes e não contava ainda com nenhuma instituição financeira. A inauguração aconteceu na sexta-feira, 4, com público restrito em função da pandemia. Algumas lideranças, como o prefeito, Rafael Simões, seu vice, Coronel José Dimas da Silva Fonseca, o deputado estadual, Paulo Valdir Ferreira, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Bruno Dias, além de demais representantes do Poder Legislativo, de entidades locais, do bairro e do empreendimento cooperativo estiveram presentes. O momento fez parte também das comemorações dos 40 anos da Cooperativa, e foi transmitido pelo Facebook e Youtube.

A primeira agência Sicredi na cidade abriu as portas em novembro de 2019, e já conta com mais de 1,6 mil associados. Com o novo espaço, o Sul Mineiro possui seis agências da Cooperativa, totalizando mais de oito mil associados no Estado. A soma de todos os associados da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG ultrapassa os 93 mil, distribuídos em 32 agências, sediadas em 30 cidades.

Segundo o gerente, Felipe Lazzaretti, desde a chegada da Cooperativa no município, toda a equipe teve um excelente acolhimento. “Com esta boa receptividade, foi possível propagarmos a força do cooperativismo nesta cidade tão pujante e de grandes oportunidades. Estamos felizes por estarmos inaugurando a segunda agência aqui, porque acreditamos muito na força desta população. Também conseguimos firmar parcerias com entidades e instituições, e, com isso, estamos buscando desenvolver nosso propósito, acreditando que uma sociedade melhor construímos juntos, unindo forças, proporcionando um relacionamento próximo e simples”, relata Lazzaretti.

Da mesma forma, a responsável pela agência inaugurada, Talita da Rocha, comenta sobre a satisfação de estar com espaço no bairro São João. “Passamos os últimos 45 dias fazendo visitas, falando de cooperativismo, e isso reforçou a certeza que foi uma ótima escolha abrimos a agência aqui, especialmente pela boa receptividade que tivemos. Estamos felizes em compartilhar nossas experiências e de externar que somos uma Cooperativa feita de pessoas para pessoas. Queremos estar cada vez mais próximos de cada associado e de toda a sociedade local. Contem conosco”, enaltece Talita.

Destacando a evolução da Cooperativa no Sul de Minas Gerais, a presidente Angelita Marisa Cadoná afirma que Pouso Alegre é um município muito especial, pois faz parte de uma grande região pujante, que cresce muito. “E nós, enquanto Cooperativa, desejamos nos engajar nesta evolução e acreditamos que temos muito a contribuir, pois queremos ser uma instituição da comunidade, que vive os desafios, os sonhos e que se engaja nas ações realizadas. Queremos continuar crescendo com este município, apoiando também o desenvolvimento através de nossos programas sociais, que envolvem desde crianças até pessoas da melhor idade. Acreditamos tanto no potencial desta cidade, que estamos estruturando a abertura de novas agências aqui, pois temos certeza dos bons resultados que alcançaremos. Nosso agradecimento a todos pela acolhida e por acreditarem no nosso modelo de trabalho”, salienta a presidente.

Poder Executivo

Em nome da população de Pouso Alegre/MG, o prefeito, Rafael Simões, disse que o município se sente muito honrado em contar com mais uma agência do Sicredi, pois a Cooperativa já demonstrou ser grande parceria da comunidade. “Estamos felizes em fazer parte desta grande instituição e tenho certeza que o nosso povo, que é ordeiro e trabalhador, apoiará o desenvolvimento deste empreendimento, porque também já notou que o Sicredi tem visão de futuro, é uma instituição de ponta e veio para fazer a diferença na nossa cidade”, finaliza o gestor.

Veja também

Publicado segunda-feira - 22/04/2024

Sicredi gera R$ 23,5 bilhões em benefícios econômicos para seus associados em …

Publicado há 18 dias, em 08/04/2024

Sicredi contará com mais de 240 pontos de atendimento em SC em …

Publicado ontem - 26/04/2024

Sicredi lança relatório “Sondagem de Safras”