Sicredi alcança mil associados em Cambuí/MG

Em sete meses de atuação no município, sociedade está conhecendo o cooperativismo e aproveitando as oportunidades que o sistema oferece

A agência da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG em Cambuí/MG – a quinta instalada pela Cooperativa em solo mineiro – está em comemoração, pois em sete meses, alcança mil associados. Eles que, junto aos demais associados nos três Estados de atuação da Cooperativa, já somam mais de 90 mil.

A satisfação dos associados em fazer parte da instituição financeira e aproveitar os benefícios de serem cooperativistas, são manifestados com frequência aos colaboradores. Um dos casos, é José Maurício de Oliveira, associado desde a abertura da agência em Cambuí. “Fiquei conhecendo o Sicredi através de campanhas realizadas na cidade antes da inauguração e gostei do que vi e ouvi. Então, decidi integrar a Cooperativa e pude perceber o quanto as pessoas são bem tratadas aqui. Além disso, não há filas e nem burocracias, são ótimas as taxas nos produtos que oferecem, os serviços não têm tarifas, a Cooperativa tem uma grande preocupação com ações sociais, e os colaboradores sempre são solícitos em nos ajudar e dão ótimos conselhos sobre como utilizar os benefícios disponibilizados. Além disso, sou sócio, participo da divisão dos resultados e tenho voz sobre o futuro do empreendimento. Enfim, encontrei no Sicredi tudo o que preciso de uma instituição financeira, por isso, indico a Cooperativa a quem conheço e desejo mais e mais sucesso ao Sicredi”, destaca Oliveira.

De acordo com a gerente da agência, Maria Rita Bandieira, a aceitação do sistema cooperativo no município está sendo muito boa. “Há sete meses, estamos escrevendo a história do Sicredi aqui e ao longo deste período contamos com a confiança dos munícipes, que estão acreditando cada vez mais no cooperativismo, na união de forças e na parceria para o desenvolvimento local. A sociedade está cada dia mais vendo nosso trabalho, entendendo o propósito e colaborando para que a nossa missão chegue a mais pessoas. A principal preocupação que temos é com o crescimento dos associados e dos municípios onde estamos presentes, afinal somos cooperativa e acreditamos no poder de fazer juntos, através dos nossos programas de relacionamento e da participação do associado no empreendimento. Queremos fazer parte da história e das conquistas dos nossos associados e precisamos agradecer a cada um que acredita no fortalecimento do Sicredi em solo mineiro e, principalmente, a receptividade do povo de Cambuí que tem feito toda a diferença para elevarmos o número de associados”, frisa a gerente.

A agência

O espaço está localizado no Centro, na rua João Moreira Sales, 259, contando com ambiente amplo e moderno. O atendimento ao público é das 9 horas às 15h30min. Além de oferecer todos os produtos e serviços, a agência possui alguns diferencias, como o Recanto do Café (produto característico da cultura mineira), usina solar com energia sustentável e estacionamento exclusivo aos associados no horário de atendimento. Também, o espaço tem uma base regional destinada ao suporte ao desenvolvimento, gestão e relacionamento das demais agências da região Sul mineira, incluindo um amplo auditório destinado a reuniões e treinamentos.

Veja também

Publicado quarta-feira - 24/04/2024

Fomento ao empreendedorismo jovem marca encontro em Caibi/SC

Publicado terça-feira - 23/04/2024

Rodeio Bonito/RS: Espaço é revitalizado por meio do Fundo Desenvolvimento Regional

Publicado hoje - 26/04/2024

Sicredi lança relatório “Sondagem de Safras”