Rodeio Bonito/RS: Sicredi Conexão é homenageada na Câmara de Vereadores

A cooperativa foi representada pela presidente da instituição, Angelita Marisa Cadoná

Em virtude da sua atuação e programas sociais desenvolvidos em Rodeio Bonito/RS, a Sicredi Conexão foi homenageada durante sessão solene na Câmara de Vereadores na noite de segunda-feira, 11. 

Fundada em Rodeio Bonito/RS há mais de 40 anos, sob a aspiração de 20 pequenos agricultores, a Cooperativa vem proporcionando desenvolvimento no município. A presidente da instituição, Angelita Marisa Cadoná, representou a Cooperativa durante a solenidade e em sua manifestação, destacou o pioneirismo de Rodeio Bonito/RS como berço regional do Cooperativismo. 

– Cada tijolo deste sucesso coletivo foi assentado pelas mãos determinadas dos que vieram antes de nós. Os sócios-fundadores, com sua audácia empreendedora, plantaram as sementes de uma ideia que floresceu e ao longo da trajetória foi cultivada por cada dirigente, que contribuiu com sua sabedoria e liderança, apoiados pela dedicação do quadro de colaboradores e a participação ativa dos associados. As decisões ao longo do percurso moldaram a história da instituição, enfrentando desafios e aproveitando oportunidades para fortalecer ainda mais a essência cooperativista. Que a longevidade da nossa cooperativa continue sendo construída com base nos princípios, valores e propósito cooperativo. Unidos, olhamos para o futuro com gratidão, respeito e a confiança de que, ao honrarmos o legado, construímos o caminho sólido para as gerações que virão. –, frisou. Além disso, a presidente também ressaltou as ações desempenhadas pela Cooperativa por meio dos programas sociais e voltadas para alavancar o turismo regional.

O vereador Jucemar Siprandi, ressaltou a satisfação em estar homenageando a Cooperativa diante do trabalho realizado em Rodeio Bonito/RS. “São pessoas que temos convívio quase diário e essa homenagem acreditamos ser justa, pelo município ser o berço do cooperativismo. Em nome do Poder Legislativo e em meu nome, levo essa justa homenagem pelos relevantes serviços prestados. A Cooperativa tem esse legado de estar sempre à frente, e nós desejamos que esse trabalho continue por muitos anos”, destacou o vereador, Jucemar Siprandi.

A Sicredi Conexão é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 125 mil associados que exercem o papel de donos do negócio. Com 50 pontos de atendimento, a Cooperativa possui uma área de atuação com 117 municípios de abrangência no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.

Veja também

Publicado hoje - 29/04/2024

Sicredi Conexão inaugura agência em São Gonçalo do Sapucaí/MG

Publicado quarta-feira - 24/04/2024

Fomento ao empreendedorismo jovem marca encontro em Caibi/SC

Publicado sexta-feira - 26/04/2024

Sicredi lança relatório “Sondagem de Safras”