Rodeio Bonito/RS: Sete mil pessoas contempladas com projetos do Sicredi

Através do Fundo de Desenvolvimento Regional, iniciativa beneficiou 13 entidades do município

Valorizando os princípios e valores do cooperativismo, por meio das aspirações estratégicas, a Sicredi Conexão mantém, desde 2018, o Fundo de Desenvolvimento Regional. A iniciativa visa contribuir com a evolução social, humana, ambiental e econômica dos associados e da sociedade, com o apoio a ideias inovadoras e empreendedoras, que agreguem renda e qualidade de vida às pessoas impactadas direta ou indiretamente pelos projetos. 

Somente em 2023, a Cooperativa destinou R$ 2,2 milhões para os 287 projetos que passaram pelos Comitês Locais. Entre estes, estão 13 projetos de entidades do município de Rodeio Bonito/RS, que beneficiam 7.160 pessoas. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Rodeio Bonito/RS tem 6.654 habitantes, o que torna a marca ainda mais relevante, tendo em vista que o número de impactados pelos projetos ser maior que a população do município, ou seja, isso significa que mais de uma ação impactou a mesma pessoa. 

Conforme o gerente da agência, Ivan Carlos Bernardi, o Fundo é importante, pois desde a sua criação vem transformando realidades das entidades e da comunidade local, no que diz respeito a iniciativas que são inovadoras, que agregam renda e qualidade de vida às pessoas envolvidas nos projetos.

– Além disso, o Fundo é um mecanismo que, muitas vezes, acaba sustentando as entidades ou promovendo novas iniciativas, proporcionando evolução a elas. Nesse sentido, a minha avaliação é muito positiva, porque proporciona muitos benefícios aos contemplados – destaca o gerente.

Em Rodeio Bonito/RS, para socializar as ideias, o Sicredi fez um trabalho com os representantes das entidades, pós-anúncio dos aprovados. “Fizemos também uma formação com este público, em que os projetos foram compartilhados, pois muitos não conheciam iniciativas uns dos outros. Ainda ficou claro, através das manifestações, que as entidades, normalmente formadas por associados do Sicredi, já têm o entendimento de que quanto mais a Cooperativa gerar resultado, maior será o volume que poderá ser destinado aos projetos”, acredita Bernardi.

Entidades beneficiadas em Rodeio Bonito/RS

- Apae

- Liga Rodeiense ao Combate ao Câncer

- Igreja Evangélica Assembleia de Deus 

- CTG Gaudérios do Rodeio 

- Cajupedras 

- ACIRB 

- Município de Rodeio Bonito

- Rodeio Futsal – Base

- Escola 

- Associação Hospitalar São José 

- Consepro 

- Escola Estadual de Ensino Médio Danilo Irineu Daris

- Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes

Veja também

Publicado quinta-feira - 25/04/2024

Pouso Alegre/MG: Mais de 2,5 mil pessoas são beneficiadas pelo Fundo de …

Publicado quarta-feira - 24/04/2024

Fundo de Desenvolvimento Regional da Sicredi Conexão transforma realidades em Maravilha/SC

Publicado hoje - 29/04/2024

Sicredi Conexão inaugura agência em São Gonçalo do Sapucaí/MG