Programa A União Faz a Vida realiza ações alusivas ao Mês da Criança

No total, 11 municípios de abrangência da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG no Rio Grande do Sul e Santa Catarina recebem atividades dedicadas às crianças

Uma das principais iniciativas de responsabilidade social do Sicredi, o programa A União Faz a Vida, está percorrendo municípios da região com atividades alusivas ao mês da criança. O programa, tem como propósito construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, através de projetos que estimulam o cooperativismo. Desde o início de outubro, está em cidades de abrangência da Cooperativa no Rio Grande do Sul e Santa Catarina realizando atividades que fizeram a alegria das crianças. Entre os municípios que participaram das ações estão: Vista Alegre, Planalto, Caiçara, Pinhal, Taquaruçu do Sul, Ametista do Sul, Pinheirinho do Vale, Erval Seco, Rodeio Bonito. Além disso, nos municípios gaúchos, a Cooperativa tem como parceiro a unidade do Sesc de Frederico Westphalen.

Nos locais das ações, foram instalados brinquedos infláveis, realizadas pintura nos rostos das crianças, além de atividades lúdicas com o “Abelhão”, mascote oficial do programa. Segundo a diretora da EMEI Anjo da Guarda, de Caiçara, Euclésia Veríssimo Couto, esta foi uma grande oportunidade para as crianças do município vivenciarem o cooperativismo.

– Nossa escola está muito contente com essa programação disponibilizada no dia das crianças. Elas ficaram muito felizes com esses brinquedos muito diferentes, já que nunca tiveram a oportunidade de desfrutar desse momento. Só tenho a agradecer essa parceria e ver a alegria das crianças nas diversas ações que foram realizadas. Foi um sucesso! Gratidão a todos! – frisou a diretora.

Já entre os municípios que participaram das ações em Santa Catarina, estão Maravilha e São Carlos. Um dos pais que levou o filho para participar das atividades é Heber Majolo Zart, que enalteceu o fomento do espírito cooperativista entre as crianças.

– Trouxe meus filhos para celebrar este dia, para eles entenderem também o que é cooperar, dividindo informações, os brinquedos. Os programas sociais do Sicredi vêm agregando a educação, o conhecimento dos meus filhos e dos nossos filhos. Parabéns ao Sicredi Alto Uruguai por realizar esse projeto, por continuar fazendo em São Carlos, que estão levando muito a sério aqui. Estou muito satisfeito pois está agregando muito à educação dos nossos filhos – destacou.

Veja também

Publicado ontem - 25/04/2024

Professores do programa A União Faz a Vida participam de formação

Publicado há 4 meses, em 01/12/2023

Mostras Pedagógicas encerram as atividades do A União Faz a Vida em …

Publicado ontem - 25/04/2024

Pouso Alegre/MG: Mais de 2,5 mil pessoas são beneficiadas pelo Fundo de …