Pouso Alegre/MG: Educação Financeira é realizado com efetivos da Polícia Civil

Programa da Sicredi Conexão, que visa contribuir para melhoria da vida financeira, contou com a participação de 30 agentes

A Sicredi Conexão desenvolve o Programa Educação Financeira com público de todas as idades, sendo um aprendizado fundamental para auxiliar as pessoas a gerenciar sua renda, poupar, investir e garantir uma vida financeira mais tranquila, livre de dívidas. Fazendo parte desta iniciativa, 30 agentes da Polícia Civil de Pouso Alegre/MG participaram de uma formação voltada ao tema, ministrada pelo assistente de Negócios na agência local, Augusto Moni.

Conforme a coordenadora de Relacionamento, Jozerlei Fortes Brandão, a ideia de estender o programa a este público, partiu do diretor geral do Presídio de Pouso Alegre, José Roberto dos Reis Fernandes. “Por meio do programa Líder Jovem, os participantes tiveram um momento on-line com a equipe da casa prisional, oportunidade que falamos dos programas de relacionamento da Cooperativa e surgiu esta demanda. Ficamos felizes com o retorno positivo que recebemos do efetivo e em poder estreitar laços com eles, além de contribuir com o aprendizado da organização financeira dos policiais”, frisa Jozerlei.

O diretor reconheceu o trabalho desenvolvido pela Cooperativa com foco nas pessoas das comunidades em que está inserida. “Quero destacar esta parceria com a Cooperativa que acolheu nossa solicitação e nos proporcionou esta palestra, referente à educação financeira, muito produtiva e eficiente. O momento foi importante, pois houve adesão dos colegas, bem como reconhecimento e repercussão satisfatória das falas. Em função deste belo trabalho, motivei os agentes a visitarem o Sicredi e, assim, conhecerem os diferenciais que uma Cooperativa de Crédito oferece, porque acredito e defendo este sistema, que pensa além do econômico, pensa nas pessoas, no social”, frisa Fernandes.

Veja também

Publicado ontem - 29/04/2024

Sicredi Conexão inaugura agência em São Gonçalo do Sapucaí/MG

Publicado quarta-feira - 24/04/2024

Fomento ao empreendedorismo jovem marca encontro em Caibi/SC

Publicado sexta-feira - 26/04/2024

Sicredi lança relatório “Sondagem de Safras”