Mês da mulher é celebrado com diversas ações em Minas Gerais

Sicredi organizou e apoiou diferentes eventos voltados ao público feminino

Como forma de valorizar o público feminino, ao longo do mês de março, o Sicredi participou de diversas ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher em Minas Gerais. Com atividades voltadas ao autoconhecimento, empreendedorismo, bem-estar, saúde e liderança, a instituição financeira cooperativa contribui com a melhoria da qualidade de vida das pessoas nas suas regiões de atuação.

Em Pouso Alegre, por exemplo, o Sicredi foi parceiro da administração municipal, oferecendo uma palestra às servidoras públicas, com o tema “Propósito e felicidade”, ministrada pela terapeuta Celi Muniz. Pensando em seu papel social junto à comunidade, as agências do município ainda organizaram uma ação para arrecadar itens de higiene pessoal, que foram, posteriormente, doados a mulheres que integram a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac).

Outras iniciativas, apoiadas pelo Sicredi, também marcaram o mês da mulher nos municípios mineiros. Em Itapeva, em parceria com a prefeitura, foi promovida palestra voltada às mulheres atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras); em Paraisópolis, o Sicredi esteve junto da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), participando de palestra com a nutricionista e terapeuta Ana Karen Castro, que falou sobre a saúde da mulher.

Além desses eventos, em Cambuí a agência apoiou o Pedal Noturno em comemoração ao Dia da Mulher, em parceria com as Amigas da Bike, e esteve junto à Associação de Movimento à Arte, Esporte e Cultura (Amaec), de Córrego do Bom Jesus, incentivando as ações do Evento Especial da Mulher. As equipes das agências de Itajubá também se engajaram nas iniciativas em prol da data, entregando flores às homenageadas e divulgando o programa Sicredi Mulher na praça central e no parque municipal.

Conforme a presidente da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, Angelita Marisa Cadoná, todas as ações buscaram oportunizar o autoconhecimento, o protagonismo e a valorização do público feminino – o que muito se assemelha os pilares do Sicredi Mulher, programa desenvolvido pela Cooperativa em seus três Estados de atuação. “Entendemos que é através da busca contínua do autoconhecimento, do autodesenvolvimento e do estímulo ao empreendedorismo que a mulher consegue a realização profissional e pessoal. Assim, ela estará cada vez mais preparada para exercer seus diversos papeis de mãe, esposa, profissional e líder, sendo a grande protagonista da sua vida”, enfatiza a presidente, parabenizando todos que se mobilizaram nas iniciativas.

Veja também

Publicado quarta-feira - 24/04/2024

Fomento ao empreendedorismo jovem marca encontro em Caibi/SC

Publicado terça-feira - 23/04/2024

Rodeio Bonito/RS: Espaço é revitalizado por meio do Fundo Desenvolvimento Regional

Publicado sexta-feira - 26/04/2024

Sicredi lança relatório “Sondagem de Safras”