Líderes da Sicredi Conexão discutem o presente e planejam o futuro da Cooperativa

Troca de conhecimentos, alinhamentos e vivências marcaram os momentos de construção

Visão de longo prazo, planejamento e construção coletiva sempre fizeram parte da atuação da Sicredi Conexão com o intuito de manter a evolução constante do empreendimento e não foi diferente neste ano. Visando o planejamento do futuro da Cooperativa, foi realizado o Fórum Estratégico 2022, entre os dias 17 a 19 de outubro, no Jardim Botânico Plantarum, em Nova Odessa/SP. Participaram gestores de equipes das agências e da Superintendência Regional, assessores, diretoria-executiva e a presidente, Angelita Marisa Cadoná, assim como alguns conselheiros da instituição.

Os dois dias foram imersos em absorção de conhecimento, construções e alinhamentos. A programação contou com a participação de dois palestrantes externos, que muito contribuíram com o objetivo do evento. O darwinista digital e futurista, Carlos Piazza, fez uma conexão do momento atual e o que as pessoas podem esperar do futuro, conectando o que acontece no mundo com o papel de liderança, ressaltando que a humanização é o grande olhar do futuro. Já o criador da Nova Filosofia de Gestão e fundador da Thutor, Márcio Fernandes, abordou os desafios dos líderes de fazer gestão com efetividade, afetividade e justiça, focando na necessidade de mudança e atualização constante para evolução do ser humano.

Durante o cronograma de atividades, ainda aconteceram muitas dinâmicas, vivências e construções que visam fortalecer a governança da Cooperativa, a fim de seguir com as aspirações estratégicas e o seu crescimento sustentável. Com o foco em cooperar e compartilhar, os participantes tiveram experiências para continuar inspirando e desenvolvendo pessoas.

De acordo com a presidente Angelita Marisa Cadoná, o Fórum Estratégico foi um momento muito importante para a Cooperativa, sendo uma oportunidade em que as lideranças da instituição entraram em sinergia para seguirem avançando naquilo que acreditam – levar o cooperativismo de crédito para cada vez mais pessoas e manter sempre os associados no centro do negócio.

– Além disso, os debates e compartilhamentos de visões permitiram refletir sobre os desafios e oportunidades que se apresentam para o cooperativismo em um mundo que se transforma simultaneamente. Estiveram em pauta o presente e o futuro do empreendimento, sendo construídos de forma colaborativa e cooperada todos os dias com a participação também dos nossos associados. Entendemos que a integração entre a gestão estratégica e executiva muito contribui para o alinhamento das nossas aspirações de curto, médio e longo prazos, sempre alicerçadas pela missão e propósito da Cooperativa, porque fazer juntos para as pessoas e com as pessoas é o modelo da Sicredi Conexão – assegura a presidente.

Outras atividades

Além da participação no Fórum Estratégico, na quinta-feira, 20, o grupo realizou visitas técnicas em associados de Minas Gerais, com o intuito de expandir o conhecimento acerca dos modelos de negócios praticados nos municípios de expansão. E para fechar a programação, as comitivas dos três Estados prestigiaram a inauguração da nona agência da Cooperativa em solo mineiro, na cidade de Itapeva/MG.

Veja também

Publicado segunda-feira - 22/04/2024

Sicredi gera R$ 23,5 bilhões em benefícios econômicos para seus associados em …

Publicado há 19 dias, em 08/04/2024

Sicredi contará com mais de 240 pontos de atendimento em SC em …

Publicado ontem - 26/04/2024

Sicredi lança relatório “Sondagem de Safras”