Índice de satisfação dos colaboradores do Sicredi aumenta

Pelo segundo ano consecutivo conquista mostra que a instituição financeira cooperativa é um excelente lugar para trabalhar

O Sicredi foi certificado pelo segundo ano consecutivo pela consultoria global Great Place to Work (GPTW – Excelente Lugar Para Trabalhar, na tradução da sigla em inglês). Mais do que um título, essa certificação é resultado de uma análise criteriosa, que demonstra o foco da empresa em colocar as pessoas no centro das decisões, o que vale não somente para os mais de seis milhões de associados, mas, antes disso, para mais de 37 mil colaboradores do Sistema Sicredi.

A certificação pela metodologia GPTW acontece quando a instituição atinge a nota mínima de 70 pontos percentuais em uma pesquisa de clima respondida de forma anônima e voluntária por seus colaboradores. As perguntas avaliam a percepção e a experiência das pessoas em cinco dimensões: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Colaboração.

Os destaques da certificação deste ano passaram por várias dimensões do questionário. No quesito “Orgulho”, por exemplo, a frase “Levando-se tudo em conta, eu diria que este é um excelente lugar para trabalhar” obteve resultado de 96 pontos em uma escala de 100, mesma nota atribuída à citação “Quando vejo o que fazemos por aqui, sinto orgulho”.

De acordo com o gerente de Gestão de Pessoas da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, Maigon Pires, o resultado proporciona grande satisfação. “Estamos felizes com os bons índices. Eles aumentam a nossa responsabilidade de manter este olhar e este cuidado genuíno com os colaboradores. Isso está no nosso propósito e, com certeza, vamos continuar esta jornada de desenvolvimento, para que no ano que vem estejamos comemorando uma nova evolução. Por outro lado, este resultado nos traz segurança acerca de nossas práticas, voltadas às melhorias contínuas em todos os pontos de contato que o colaborador tem na Cooperativa. Isso é muito positivo”, destaca Pires.    

Em 2021, o índice de favorabilidade, conferido através da certificação, foi de 88% e, neste ano, o resultado foi de 90%. A evolução também é refletida dentro do Employee Net Promoter Score (eNPS), dado que mostra o nível de engajamento dos colaboradores. “Neste quesito, também tivemos um crescimento. Em 2021, o resultado foi de 75% e, neste ano, foi de 81%. Este é outro indicador relacionado dentro da pesquisa, com evolução fantástica que nos enche de orgulho. A pesquisa é importante à Cooperativa, pois confiamos muito nesses índices como forma de colher a percepção verdadeira dos colaboradores, sobre o que pensam e como visualizam os pontos de contato dentro da instituição durante toda sua jornada”, frisa o gerente.

Veja também

Publicado segunda-feira - 22/04/2024

Sicredi gera R$ 23,5 bilhões em benefícios econômicos para seus associados em …

Publicado há 19 dias, em 08/04/2024

Sicredi contará com mais de 240 pontos de atendimento em SC em …

Publicado ontem - 26/04/2024

Sicredi lança relatório “Sondagem de Safras”