Frederico Westphalen/RS: Mais de 35 mil pessoas são beneficiadas com o Fundo de Desenvolvimento Regional

Iniciativa da Sicredi Conexão contemplou 18 projetos de entidades no município

Atendendo aos princípios e valores do cooperativismo, a Sicredi Conexão mantém, desde 2018, o Fundo de Desenvolvimento Regional. A iniciativa visa contribuir com a evolução social, humana, ambiental e econômica dos associados e da sociedade, com o apoio a ideias inovadoras e empreendedoras, que agreguem renda e qualidade de vida às pessoas impactadas direta ou indiretamente pelos projetos. 

No último ano, a Cooperativa contemplou mais de 285 projetos aprovados pelos Comitês Locais. Entre estes, estão 18 projetos de entidades de Frederico Westphalen/RS, que beneficiam mais de 35 mil pessoas. Segundo o gerente da agência Centro, Cleber Morlin, o Fundo tem contribuindo e muito para várias entidades do município que prestam assistência a pessoas de diversas necessidades.

– É muito bom saber que a Cooperativa pode devolver parte do seu resultado desta forma, atingindo uma quantidade grande de associados e de pessoas que se utilizam destas entidades, ajudando ainda os voluntários que atuam para manter estes espaços. Para o município tem sido possível disponibilizar uma quantidade expressiva todo o ano, devido também ao percentual de associados que temos aqui, praticamente 50% da população integra a instituição. Ainda, atingimos resultados significativos em volume de operações, isso faz com que o empreendimento consiga devolver uma parcela maior às entidades locais. Com isso, conseguimos atender um grande número de projetos, beneficiando muitas pessoas – explica o gerente.

As inscrições de novos projetos estão abertas até o dia 30 de abril, podendo ser feitas através do site fundo.sicrediconexao.com.br. O regulamento, o cronograma e os projetos aprovados em edições anteriores também podem ser consultados no mesmo endereço eletrônico.

Entidades beneficiadas em Frederico Westphalen/RS

- Rotaract Club de Frederico Westphalen 

- Associação de Desenvolvimento Social do Norte do RS

- Casa Familiar Rural 

- Rotary Club de Frederico Westphalen 

- Capela Nossa Senhora da Salette - Alto Alegre

- Promenor 

- Apae FW 

- Consepro 

- AMAA 

- Associação Frederiquense dos Produtores Rurais 

- Schoenstatt 

- Fazenda Cristo Rei 

- Lar dos Idosos

- Comunidade Terapêutica Feminina Bárbara Maix 

- Iffar Câmpus Frederico Westphalen

- Hospital Divina Providência

- Centro Cultural 25 de Julho 

- Liga FCC

Veja também

Publicado quinta-feira - 25/04/2024

Pouso Alegre/MG: Mais de 2,5 mil pessoas são beneficiadas pelo Fundo de …

Publicado quarta-feira - 24/04/2024

Fundo de Desenvolvimento Regional da Sicredi Conexão transforma realidades em Maravilha/SC

Publicado ontem - 26/04/2024

Sicredi lança relatório “Sondagem de Safras”