Expansão da Sicredi Conexão é oficializada em Minas Gerais

Presidente da Cooperativa visitou Poderes Executivos Municipais, expondo o planejamento de crescimento da instituição financeira no estado

A Sicredi Conexão, que fecha 2022 com mais de 115 mil associados, já está com as estratégias definidas para o próximo ano, todas elas visando o crescimento da instituição financeira e, consequentemente, apoiando ainda mais os associados. Fazendo parte desta evolução, está a expansão do empreendimento em Minhas Gerais, estado onde a Cooperativa está presente desde 2019.

Para falar sobre estas projeções, a presidente da Sicredi Conexão, Angelita Marisa Cadoná, o gerente regional de desenvolvimento em Minas Gerais, Vitor Debortolli, e o gerente da agência Pouso Alegre Centro, Mauricio Steffen, estiveram visitando as prefeituras de Borda da Mata, Tocos do Moji e São Gonçalo do Sapucaí, nos dias 12 e 13, para oficializar a expansão da Cooperativa nesses municípios, em 2023. Em todas as cidades, foram recebidos pelos líderes do Poder Executivo, que comentaram sobre os potenciais locais, os projetos e perspectivas de crescimento para os próximos anos. Todos sinalizaram a satisfação em receber o Sicredi, enxergando a Cooperativa como uma grande parceira do desenvolvimento.

Atualmente, a Cooperativa possui nove agências em atendimento, e para 2023, no sul mineiro está prevista a inauguração de estruturas em Bom Repouso – onde já há um escritório de negócios –, Borda da Mata, Tocos do Moji, São Gonçalo do Sapucaí e Córrego do Bom Jesus. 

O prefeito de São Gonçalo do Sapucaí, Brian Mendes Drago, está satisfeito com a escolha do seu município para instalar agência do Sicredi. “Se a Cooperativa está vindo para a nossa cidade é porque entendeu que aqui há progresso, há capacidade de crescimento e, sobretudo, que a equipe pode somar demais com a sociedade. A presidente nos falou sobre os programas sociais, o engajamento do Sicredi, então, sem dúvidas, é uma conquista enorme para o nosso município. Eu acredito que, num futuro próximo, teremos muito orgulho de ter o Sicredi aqui conosco”, espera o gestor.

Em nome da Cooperativa, a presidente Angelita enaltece a boa acolhida que tiveram nas visitas. “Estamos muito felizes pela forma carinhosa que fomos recebidos em todos estes municípios. Fomos muito bem recebidos pelos prefeitos e secretários, e acreditamos que isso é reflexo do trabalho que já vem sendo realizado pela Sicredi Conexão no Sul de Minas Gerais, evidenciando o cooperativismo como um grande aliado para o desenvolvimento econômico e social. Em 2023, seguimos com nosso projeto de expansão e consolidação nesta região pujante e de grandes oportunidades”, destaca.

Ainda, fazendo parte das projeções para o próximo ano, está a expansão da Cooperativa para mais uma região de Minas Gerais, a Zona da Mata,  e inaugurações de outras agências também em Santa Catarina, onde atualmente a instituição está presente em nove cidades, fortalecendo ainda mais o propósito de apoiar no desenvolvimento dos associados e da sociedade, neste caso chegando a mais municípios. 

Veja também

Publicado há 8 dias, em 22/04/2024

Sicredi gera R$ 23,5 bilhões em benefícios econômicos para seus associados em …

Publicado há 22 dias, em 08/04/2024

Sicredi contará com mais de 240 pontos de atendimento em SC em …

Publicado ontem - 29/04/2024

Sicredi Conexão inaugura agência em São Gonçalo do Sapucaí/MG