Empresa familiar torna-se referência regional

Envolvendo três gerações, bar transforma-se em restaurante e está em constante evolução, apostando em criatividade e inovação

Uma empresa familiar, que iniciou com o pai, Estevan Pinheiro, passou para o filho, Cláudio Pinheiro, e agora é comandada pelo neto, Hudson Estevan Pinheiro, está em franca expansão. Há mais de 33 anos, Estevan abriu um bar em Córrego do Bom Jesus/MG, que mais tarde foi assumido por dois filhos – Cláudio e Claudemir. Porém, Claudemir teve a oportunidade de ir trabalhar em outra cidade, e Cláudio ficou à frente da empresa e queria evoluir. Passado um tempo, com o apoio da esposa, Sidnea Aparecida da Silva, o bar foi transformado em restaurante – o Teressa's.

Em função disso, há cinco anos Hudson resolveu cursar Gastronomia, em Campos do Jordão/SP. Estudava de segunda a sexta e nos fins de semana voltava para casa, ajudar a família. Porém, em um domingo, quando o seu pai o levava de volta à cidade onde fazia a graduação, aconteceu um grave acidente e Cláudio precisou ficar 90 dias em uma UTI. Hudson trancou a universidade para administrar o negócio da família. “Foi uma época bem difícil, porque o restaurante não ia bem e eu não tinha experiência alguma na área de gestão. Por isso, decidi fazer Administração de Empresas e fui implementando no restaurante o que ia aprendendo. Antes era tudo anotado à mão, hoje temos um sistema instalado e controle de todos os setores da empresa. Ver esta evolução é muito gratificante”, comemora Hudson.

 – O Teressa's, que se tornou referência na cidade e na região, é a minha vida, faz parte da minha essência, tudo o que sou e tenho, veio através do restaurante. Devo tudo isso aos meus pais, que muito batalharam para chegar até aqui, porque o caminho não foi fácil. Quero que, com o tempo, eles possam descansar e ter uma vida mais sossegada, pois merecem muito – afirma Hudson.

Recuperado do trauma, Cláudio está muito satisfeito com o trabalho do filho. “Sinto uma alegria imensa de ver o restaurante sempre cheio, com muitas novidades. Isso tudo devo ao Hudson, que não tem medo, inova, quer crescer e tem capacidade. Tudo o que sonhei nós já alcançamos e ver minha família toda trabalhando unida não tem preço que pague”, assegura Cláudio.

Futuro

Apesar do crescimento constante, Hudson ainda pretende ampliar o restaurante. “Estamos fazendo um espaço novo, mais bonito e para isso contamos com a ajuda do Sicredi. Queremos oferecer mais comodidade, mantendo a qualidade nos serviços e no atendimento, que sempre foram nossos diferencias. No futuro, ainda queremos abrir uma unidade do Teressa's em outra cidade e seguir evoluindo”, comenta Hudson.

O Sicredi

A Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG apoia a empresa. Além de ter vários produtos e serviços, a família contou com a ajuda da Cooperativa para a instalação de energia solar. Ainda, deu suporte para a instalação do novo espaço que está sendo projetado. “Estou encantado com tudo o que a Cooperativa está fazendo por nós, porque eu nunca tinha vivenciado este tratamento tão próximo e com tamanha resolutividade do que precisamos. Por isso, eu indico para todos que conheço. O Sicredi está fazendo parte da nossa história e vai, com certeza, tornar realidade mais sonhos nossos”, diz Hudson.

Segundo o colaborador, Édipo Carbolin, a empresa é uma inspiração pela bonita história que tem, passando de pai, para filho e neto, mantendo sempre a família unida, e também por ser referência no Sul de Minas. Vamos sempre apoiá-los, assim como estamos à disposição de todos os demais associados para contribuir com o desenvolvimento de cada um e das cidades onde estamos presentes”, finaliza Carbolin.

Veja também

Publicado quarta-feira - 24/04/2024

Fomento ao empreendedorismo jovem marca encontro em Caibi/SC

Publicado terça-feira - 23/04/2024

Rodeio Bonito/RS: Espaço é revitalizado por meio do Fundo Desenvolvimento Regional

Publicado ontem - 25/04/2024

Pouso Alegre/MG: Mais de 2,5 mil pessoas são beneficiadas pelo Fundo de …