Copa Sicredi e Palmitinhense de Futsal envolve mais de 200 atletas

Competição, realizada em Palmitinho/RS, reuniu quatro categorias de cinco municípios da região

O fim de semana foi movimentado em Palmitinho, com a realização da Copa Sicredi e Palmitinhense de Futsal. Envolvendo os municípios de Pinheirinho do Vale, Vista Alegre, Taquaruçu do Sul, Caiçara e a cidade-sede, Palmitinho, a competição foi realizada nos dias 2 e 3, contemplando as categorias sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15, com aproximadamente 200 atletas. 

A promoção foi da Sicredi Conexão e do Palmitinhense Futsal, com o apoio do Instituto 22 de Maio, que cedeu o ginásio para os jogos; da Secretaria de Educação, que disponibilizou o Ginásio Eurico Piaia; assim como da Secretaria de Saúde, que cedeu uma ambulância durante os jogos. 

De acordo com o gerente, Diogo Luiz Krug, a Copa foi organizada para fomentar o esporte, e gerar cooperação e interconexão entre as cidades. “Além da questão esportiva, junto com este evento promovemos momentos sobre cooperativismo, por meio de dinâmicas e bate-papos, incluindo a importância do respeito, educação e trabalho em equipe, assuntos que se conectam com o esporte. Estas programações aconteceram antes da competição em cada agência, envolvendo os participantes da Copa de cada município”, conta Krug.

Neste ano, as campeãs das quatro categorias foram de Taquaruçu do Sul. “Foi um campeonato muito bonito, que envolveu atletas, famílias e comunidade em geral. Esta foi a primeira edição e, devido a satisfação dos participantes, pretendemos organizar esta Copa também nos próximos anos, evoluindo nas oportunidades de melhorias”, destaca o gerente.

Veja também

Publicado ontem - 29/04/2024

Sicredi Conexão inaugura agência em São Gonçalo do Sapucaí/MG

Publicado quarta-feira - 24/04/2024

Fomento ao empreendedorismo jovem marca encontro em Caibi/SC

Publicado sexta-feira - 26/04/2024

Sicredi lança relatório “Sondagem de Safras”