Comunidade de Pinhalzinho/SC recebe estação de hidratação

Inauguração do equipamento, instalado pela Sicredi Conexão na Praça do Lago, aconteceu na sexta-feira, 12

Para beneficiar a população que visita o Centro de Pinhalzinho/SC, a Sicredi Conexão instalou uma estação de hidratação, na Praça do Lago. A inauguração do equipamento aconteceu na sexta-feira, 12, contando com a presença de representantes da Cooperativa, incluindo o vice-presidente Sérgio Luiz Triches, da prefeitura e da comunidade. 

O equipamento oferece água quente para chimarrão e fria, além de conter um local para água destinada a pets. A iniciativa recebeu investimento da instituição de crédito e o município, como parceiro, cedeu o espaço físico. 

Conforme o gerente da agência Rodrigo Ranzi, a estação de hidratação foi uma demanda que surgiu em conversa com o poder público, depois que na última edição da Itaipu Rural Show o Sicredi disponibilizou alguns desses bebedouros na área do parque, tendo grande utilização pelos visitantes e expositores da feira.

– A administração fez esta solicitação e a Cooperativa felizmente conseguiu contemplar. O local foi escolhido, pelo grande fluxo de pessoas que usam a área para a prática de exercícios físicos, tomar chimarrão e passear com os animais, então o equipamento será muito útil. Ficamos felizes em poder entregar este equipamento, que beneficia não só aos associados, mas a toda a população de Pinhalzinho – frisa Ranzi.  

Representando a administração, a chefe de Gabinete da Prefeitura, Silvana Bugnotto, ressaltou os benefícios da iniciativa. “É uma ação simples, mas de valor imensurável pelo que representa, pois são centenas de pessoas que caminham, brincam e se divertem aqui diariamente, e ter água disponível é um conforto. Ainda mais nestes períodos de calor intenso que estamos enfrentando. Por isso, em nome do governo municipal, temos que agradecer este apoio do Sicredi e este olhar de ajudar no desenvolvimento da sociedade. Parcerias como esta é que tornam o município grande.”, salienta Silvana.

Além de Pinhalzinho/SC, a Cooperativa já instalou estas estações de hidratação também em Ametista do Sul/RS e Frederico Westphalen/RS.

Veja também

Publicado quarta-feira - 24/04/2024

Fomento ao empreendedorismo jovem marca encontro em Caibi/SC

Publicado terça-feira - 23/04/2024

Rodeio Bonito/RS: Espaço é revitalizado por meio do Fundo Desenvolvimento Regional

Publicado sexta-feira - 26/04/2024

Sicredi lança relatório “Sondagem de Safras”