Agência do Sicredi de Cristal do Sul/RS supera os dois mil associados

Este número representa mais de 70% da população local associada à Cooperativa

Poder levar o cooperativismo cada vez a mais pessoas faz parte dos objetivos da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG. Atendendo a este plano, os colaboradores das agências estão sempre buscando novos associados, mostrando os diferenciais de fazerem parte da Cooperativa. Com isso, o número de pessoas que integra a instituição vem crescendo diariamente, já tendo alcançado mais de 110 mil em todos os municípios que o empreendimento abrange. Fazem parte deste índice, os associados de Cristal do Sul/RS, que na última semana superaram os dois mil.

Para marcar o feito, autoridades e lideranças locais, além de representantes do Sicredi, estiveram na agência nesta segunda-feira, 1º. O gerente Luiz Henrique Centenaro destacou a satisfação de alcançar este índice. “O número é importante, mas o que ele representa é ainda mais valioso, porque significa que o associado confia e faz seus negócios no Sicredi. Superar os dois mil associados mostra que mais de 70% da população trabalha com a Cooperativa e se beneficia de tudo o que o empreendimento oferece, como os diversos programas de relacionamento, além dos mais de 300 produtos e serviços. Queremos conquistar mais associados e elevar cada vez mais o nome da nossa Cooperativa”, frisa o gerente.

Um dos presentes na comemoração, foi Eduardo Palinski, que elogiou os associados que confiam na instituição. “O nosso município está de parabéns, pois grande parte da população acredita neste sistema. Acompanhamos a história do Sicredi desde o começo, pois sou um dos primeiros associados e, além disso, meu sogro, Izalino Nodari, foi sócio-fundador e também meu cunhado, llário Nodari, sempre ajudou muito no desenvolvimento desta instituição. Então, ver este crescimento é uma grande alegria. Este resultado também mostra o quando a Cooperativa valoriza os associados e as comunidades. Isso se deve à humildade e carinho dos colaboradores com as pessoas e à competência dos gestores em todas as suas atribuições”, salienta Palinski.

Mas para que a instituição alcançasse o sucesso que tem hoje, 52 sócios-fundadores tiveram a coragem de iniciar este processo. Um deles é Avelino de Souza, morador de Cristal do Sul/RS e que esteve presente no momento festivo na agência. “Quando fundamos o Sicredi em 1981, não imaginávamos o desenvolvimento gigantesco que está acontecendo. Ver o resultado maravilhoso da semente plantada há mais de quatro décadas me emociona, é um orgulho que não cabe no meu peito. Assim como nos dá grande satisfação saber o elevado número de habitantes que acredita na instituição no nosso município. Estes méritos são também dos colaboradores desta Cooperativa, que se capacitam e demonstram amor pelo trabalho, isso é o que cativa os associados e prova que todo o nosso esforço no início valeu a pena”, finaliza o sócio-fundador.

Veja também

Publicado quarta-feira - 24/04/2024

Fomento ao empreendedorismo jovem marca encontro em Caibi/SC

Publicado terça-feira - 23/04/2024

Rodeio Bonito/RS: Espaço é revitalizado por meio do Fundo Desenvolvimento Regional

Publicado hoje - 26/04/2024

Sicredi lança relatório “Sondagem de Safras”