Ações marcam a comemoração do Dia Internacional da Mulher

Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG organizou e apoiou diferentes eventos voltados ao público feminino

Contribuir com a melhoria da qualidade de vida das pessoas que integram as regiões de abrangência, faz parte da missão da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG. Nesse sentido, e, também, como forma de valorização do público feminino, a Cooperativa apoiou diversas ações em comemoração ao mês da mulher, em março. As atividades foram voltadas ao autoconhecimento, empreendedorismo, bem-estar, saúde e liderança, entre outros temas.

O Estado de Santa Catarina contou com várias programações desenvolvidas, como por exemplo, a palestra “A pele que habita em mim”, ministrada pela coach, Cristiana da Luz, em Cunha Porã. O evento foi promovido pela prefeitura, por meio das secretarias de Educação e Assistência Social, e pelo Sicredi. A responsável pela pasta da Assistência Social, Rosina Ana Kuntzler, explica que foi um momento pensado para trabalhar a autoestima e para mostrar às mulheres quão importantes elas são na sociedade.

– Estamos felizes por ter contado com a presença de aproximadamente 700 participantes, que ouviram atentamente a palestrante falar sobre suas experiências, e reforçar a relevância da mulher para suas famílias e para a comunidade também. Além disso, elas receberam um mimo e confraternizaram, através de um lanche, marcando esta data tão importante ao público feminino –, destaca Rosina.

 

Mais programações desenvolvidas

Integrando as atividades do mês da mulher, aconteceram outros eventos, como a palestra “Autoestima lá em cima”, em Palmitos; e o “Café com elas”, realizado em Saudades, em parceria com a ACI, reunindo cerca de 60 mulheres de empresas associadas da ACISC/CDL/NDL. A dinâmica foi conduzida pela presidente da ACISC, Jaqueline Mallmann, pela vice-presidente da ACISC, Tatiane Bittencourt, e pela associada, Magaly Reolon. Também, foi promovida palestra em São Carlos, em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Em Caibi, as mulheres participaram de programação, desenvolvida em parceria com prefeitura, com a presença de nutricionista e médico; e em Águas de Chapecó foi organizada uma palestra-show, uma ação conjunta com a prefeitura.

Veja também

Publicado quarta-feira - 24/04/2024

Fomento ao empreendedorismo jovem marca encontro em Caibi/SC

Publicado terça-feira - 23/04/2024

Rodeio Bonito/RS: Espaço é revitalizado por meio do Fundo Desenvolvimento Regional

Publicado ontem - 26/04/2024

Sicredi lança relatório “Sondagem de Safras”