Por que a poupança do Sicredi rende mais?

A poupança é conhecida como o investimento mais popular entre os brasileiros. Ela pode ser usada para a reserva de emergência, é isenta de Imposto de Renda, e apresenta liquidez imediata, pois é possível usar dinheiro diretamente da conta poupança, ou realizar uma transferência no mesmo dia para a conta corrente.

No Sicredi, investir na poupança rende mais, pois além de ser uma boa opção de rentabilidade é o produto mais indicado para quem está começando a investir. Além disso, ela é simples, pois é possível depositar e resgatar sempre que precisar pelo Internet Banking, pelo aplicativo do celular, na agência ou pelo caixa eletrônico, com muita facilidade e praticidade. O associado também pode fazer programações automáticas: basta escolher uma data e um valor e, automaticamente, o sistema fará a aplicação na poupança. Essa funcionalidade facilita na hora de poupar e contribui para a formação de uma reserva cada vez mais sólida.

Rende mais também, porque o associado faz parte da Cooperativa e, além de ganhar a rentabilidade normal da poupança, igual a todas as instituições, no Sicredi tem o diferencial da distribuição das sobras, que é um adicional ao rendimento pelo associado ser dono do negócio.

Como inicio uma poupança?

Para começar não precisa de valores altos. A partir de R$ 20, já é possível abrir uma conta poupança para realizar o que o associado deseja. Outro diferencial, é que os recursos ficam na região, apoiando no desenvolvimento dos municípios, incentivando a economia local. Além de gerar rentabilidade para o investidor, a poupança tem um importante papel social, uma vez que ela ajuda as instituições a financiarem os sonhos das pessoas, principalmente através do crédito imobiliário e do apoio aos agricultores da região por meio do crédito rural.

Conheça os tipos de poupança oferecidas no Sicredi:

Poupança integrada – para quem é associado à cooperativa e integra a poupança à conta corrente.

Poupança tradicional – para quem não é associado e deseja fazer sua poupança no Sicredi.

Agora que você já conhece os investimentos mais adequados para a reserva de emergência, é só começar a investir. Venha conhecer o diferencial da poupança Sicredi!

Veja também

Publicado há 3 meses, em 27/12/2023

Principais dúvidas sobre o seguro residencial do Sicredi

Publicado há 5 meses, em 23/10/2023

6 vantagens do crédito consignado para funcionários públicos

Publicado há 1 mês, em 20/03/2024

Descomplicando o Imposto de Renda: o que é, prazo e quem deve …