Conheça 6 vantagens de poupar na Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG

Ao se associar em uma Instituição Financeira Cooperativa, o associado tem inúmeras vantagens, como por exemplo, ser um dos donos do modelo de negócio e ter participação ativa nas decisões da Cooperativa, ou ter um cartão de crédito sem anuidade. Mas na Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG quem poupa, também tem vantagens! Separamos seis delas para que você conheça mais:

Participação nos resultados

Este é um dos principais benefícios do cooperativismo. O associado, no momento da abertura de conta, se torna também dono do negócio, tendo assim, direito a sua participação nos resultados anuais. O valor é distribuído de acordo com os produtos e serviços utilizados, como a poupança, por exemplo.

Isenção do Imposto de Renda

O recurso investido em uma poupança integra o grupo de valores que estão isentos do imposto de renda, ou seja, os rendimentos gerados não estão sujeitos à tributação.

Autonomia para sacar quando quiser

Tanto os depósitos, quanto os saques, podem ser feitos a qualquer momento e o sistema calcula o resgate da melhor data de aniversário, com maior rentabilidade para você.

Você faz uma reserva de emergência

É uma boa escolha para juntar dinheiro para emergências, aquele ao qual pode recorrer para resolver um imprevisto. A gente nunca sabe o que pode acontecer, né?

Você ajuda uma entidade no seu município

Ao poupar no Sicredi, você estará contribuindo com diversas entidades sem fins lucrativos cadastradas na ação solidária Juntos Fazemos o Bem, por exemplo. A cada aplicação realizada na poupança, uma entidade indicada pelo associado irá receber uma doação financeira da Cooperativa.

Poupança programada

Não tenha a preocupação de estar sempre lembrando que deve fazer um depósito na poupança. Acesse o aplicativo Sicredi e realize uma poupança programada. Com esta função, o associado pode destinar qualquer quantia, mensalmente, para a poupança, e, claro, sacar quando quiser.

Já é um associado do Sicredi? Então procure o gestor da sua carteira e saiba mais como poupar na Cooperativa. Se interessou pelo assunto? Vá até uma agência mais próxima de você e conheça todos os detalhes para poupar em uma instituição financeira cooperativa. Aqui, o seu dinheiro rende um mundo muito melhor!

Veja também

Publicado há 3 meses, em 27/12/2023

Principais dúvidas sobre o seguro residencial do Sicredi

Publicado há 5 meses, em 23/10/2023

6 vantagens do crédito consignado para funcionários públicos

Publicado há 1 mês, em 20/03/2024

Descomplicando o Imposto de Renda: o que é, prazo e quem deve …